Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa próximo das vítimas de nevões e avalanche em Itália

22 jan, 2017 - 11:55 • Filipe d'Avillez , Aura Miguel

No final da oração do Ângelus, Francisco dirigiu uma palavra a todos os que celebram, esta semana, o final do ano lunar.

A+ / A-
Papa próximo das vítimas de nevões e avalanche em Itália
Papa próximo das vítimas de nevões e avalanche em Itália

O Papa Francisco recordou este domingo as vítimas das intempéries e desastres naturais que se abateram nos últimos dias sobre a Itália.

Falando depois da oração do Ângelus, no Vaticano, Francisco disse estar próximo das famílias dos que morreram e encorajou as igrejas locais a ajudar a cuidar de sobreviventes.

“Há dias, o terremoto e os fortes nevões sujeitaram novamente a duras provas tantos dos nossos irmãos e irmãs da Itália central, especialmente de Abruzzo, Marche e Lazio. Estou próximo na oração e no afecto das famílias que perderam entes queridos entre as vítimas”, referiu o Papa.

“Encorajo os que se empenham com generosidade nas operações de socorro e assistência, bem como as igrejas locais que fazem o máximo para aliviar os sofrimentos e as dificuldades.”

Recorde-se que uma avalanche fez vários mortos num hotel. As operações de busca ainda continuam, mas as autoridades não esperam encontrar mais sobreviventes. 23 pessoas estão ainda desaparecidas.

A terminar a sua intervenção, Francisco dirigiu também uma palavra a todos os que no extremo oriente se preparam para celebrar o fim do ano lunar, que calha a 28 de Janeiro.

“No extremo Oriente, e em várias partes do mundo, milhões de homens e de mulheres preparam-se para celebrar o fim do ano lunar, a 28 de Janeiro. Saúda os milhões de homens e mulheres e todas as famílias, desejando que se tornem cada vez mais uma escola onde se aprende a respeitar o outro, a comunicar e a cuidarem-se uns aos outros desinteressadamente. Que a alegria do amor se propague no seio das famílias e irradie por toda a sociedade”, desejou o Papa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+