A+ / A-

Selecção regressa à Madeira a 28 de Março

12 jan, 2017 - 20:21

Portugal defronta a Suécia nos Barreiros, a 28 de Março, em desafio de carácter particular. Há 16 anos que o estádio do Marítimo não recebe a principal selecção de futebol nacional.

A+ / A-

A Selecção Nacional vai voltar a disputar um jogo na Madeira.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, que o encontro de carácter particular da campeã da Europa em título frente à Suécia terá lugar no Estádio dos Barreiros, a 28 de Março.

Antes da deslocação ao Funchal e à renovada "casa" do Marítimo, a equipa das quinas defrontará a Hungria no Estádio da Luz, três dias antes, em jogo de qualificação para o Mundial 2018.

O remodelado Estádio dos Barreiros, totalmente coberto, tem capacidade para 10.600 espectadores.

Há 16 anos que a Selecção não vai à Madeira

A última vez que a Selecção principal de Portugal jogou na Madeira foi nos Barreiros, a 28 de Fevereiro de 2001. Na altura, bateu Andorra por 3-0.

Esta será, igualmente, a primeira ocasião em que Cristiano Ronaldo, madeirense de gema, terá a oportunidade de envergar a camisola da Selecção numa partida perante os seus conterrâneos.

Em declarações ao site da FPF, os presidentes daquele organismo e do Marítimo deram conta da felicidade e entusiasmo pelo regresso da Selecção "AA" à "pérola do Atlântico".

"A nossa Selecção principal não joga na Madeira há quase 16 anos e este era uma prenda que há muito procurávamos dar aos madeirenses. Sabemos bem do afecto incondicional que nos devotam e também o afecto que, naturalmente, devotam ao nosso capitão Cristiano Ronaldo, que pela primeira vez vai poder representar a Selecção Nacional junto aos seus conterrâneos. Este regresso será, com certeza, um momento de grande felicidade para os madeirenses que tanto vibram com a nossa equipa", afirmou Fernando Gomes.

"Com o forte investimento feito nas obras de remodelação, a Madeira pode finalmente ter essa honra e os madeirenses merecem-na. O nosso esforço será recompensado. Sabendo que a Madeira vive do turismo, acolher um jogo entre Portugal e Suécia vem de encontro aos interesses do Governo Regional. Temos um palco de excelência e todas as condições para que seja um grande espectáculo", referiu Carlos Pereira, líder dos insulares.

"Operação de charme" de Dezembro resultou em pleno

A 2 de Dezembro, o Marítimo inaugurou a bancada central do novo Estádio dos Barreiros. Este foi o último sector do estádio que ficou pronto e, na cerimónia de inauguração, marcaram presença Fernando Gomes e Fernando Santos, seleccionador nacional.

Na véspera, em entrevista a Bola Branca, Carlos Pereira dava conta da intenção de enveredar por uma pequena "operação de charme" junto da comitiva federativa.

"É uma vontade expressa da Região Autónoma da Madeira e do Marítimo. Pelo que somos capazes de fazer, pelo que fomos capazes de fazer no passado e no futuro, vamos demonstrar que nasceu um novo espaço para a Selecção", confessou Carlos Pereira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ADISAN
    12 jan, 2017 Mealhada 21:21
    O meu obrigado e os meus parabéns à redacção desta página da Renascença por continuar a ter a coragem de escrever em PORTUGUÊS não manipulado, não só com todos os "esses" e "erres" mas também com todos os "cês" e "pês". Mais uma vez, OBRIGADO!

Destaques V+