Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polémica. Gravação revela o que Theresa May realmente pensa sobre o "Brexit"

26 out, 2016 - 01:25

Num encontro privado com banqueiros, em Maio, a primeira-ministra britânica defendeu a manutenção na UE e alertou para o impacto do "Brexit" na economia, uma posição pela qual nunca deu a cara em público durante a campanha do referendo.

A+ / A-

A gravação de um encontro privado com banqueiros, divulgada pelo jornal “The Guardian”, revela o que a primeira-ministra realmente pensa sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

Numa conferência da Goldman Sachs, realizada em Maio, Theresa May defendeu a manutenção na UE e alertou para o impacto do Brexit na economia, uma posição pela qual nunca deu a cara em público antes do referendo.

No encontro com os banqueiros, a então ministra do Interior de David Cameron alertou para as consequências económicas da saída da União Europeia, em especial para a saída de empresas.

“Penso que o argumento económico é claro. Fazer parte de um bloco comercial com 500 milhões de pessoas é significativo para nós. Muitas pessoas investem aqui no Reino Unido porque é um Reino Unido na Europa”, sublinhou Theresa May.

Na altura, Theresa May era ainda Ministra do Interior. Só assumiu a pasta de primeira-ministra após a saída de David Cameron, na sequência da vitória do “Brexit” no referendo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Jacinto
    26 out, 2016 Lisboa 14:46
    Mais um político que não acredita no seu próprio país
  • Telmo Barros
    26 out, 2016 Albergaria-a-Velha 09:11
    Grande cobarde. Politicos no seu melhor
  • AM
    26 out, 2016 Lisboa 09:03
    Pois. Em tempos que já lá vão, fartei-me de ouvir os ingleses afirmar vezes sem conta, de não há Europa, segundo as conjeturas deles... Querem ou queriam a Europa, mas com a Libra deles. Cá para mim, continua tudo na mesma na crença deles, e a natureza vai dizer o que são as porras da vida... Pois.

Destaques V+