Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória

Em véspera de clássico, Benfica "tem de acrescentar golo". E terá Jonas

26 ago, 2016 - 16:42

Treinador do Benfica projecta deslocação à Madeira, para duelo com o Nacional, em vésperas de um Sporting-FC Porto. Rui Vitória não faz dramas face à incapacidade de finalização demonstrada diante do Vitória de Setúbal mas pretende mais foco do tricampeão nacional perante o golo.

A+ / A-

Rui Vitória não faz dramas quanto à incapacidade de finalização evidenciada pelo Benfica diante do Vitória de Setúbal (1-1). Na véspera do encontro com o Nacional, num fim-de-semana de clássico entre Sporting e FC Porto, o técnico dos tricampeões nacionais admite que a equipa que comanda necessita de voltar a procurar a felicidade na "cara" do golo. Ainda assim, a "responsabilidade" do campeão mantém-se a mesma.

"A nossa responsabilidade é sempre a mesma. Queremos ganhar. Se tivéssemos ganho ao Vitória, quereríamos ganhar novamente. É mais do mesmo. Não há nem dramas nem euforias. Há um caminho a percorrer e vamos à procura da vitória", afirmou Rui Vitória, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

"Estamos num processo de crescimento como todas as outras", enfatizou. "Não há equipas feitas com um ou dois meses. As equipas vão evoluindo. Contra o Vitória poderíamos ter feito mais golos. Estamos sempre a melhorar e queremos melhorar tudo, porque somos exigentes connosco próprios e queremos ser cada vez melhores. Mas a questão da finalização não me preocupa", salientou.

Todavia, há uma realidade: "O Benfica tem de acrescentar golo". "É o que queremos, concretizar as oportunidades que tivermos, ser mais pragmáticos na zona de decisão", prosseguiu, deixando o alerta para as tradicionais dificuldades de defrontar o Nacional na Choupana", argumentou.

"Não podemos esquecer que vamos defrontar um bom adversário. Vai ser um jogo difícil contra um adversário de valor num campo tradicionalmente difícil. Temos de ter mais acutilância no ataque e aproveitar as ocasiões que tivermos", receitou o técnico.

"Jonas está convocado"

Ora, em matéria de golo, o melhor marcador do campeonato da última época vai voltar aos convocados de Rui Vitória. Após algumas semanas de ausência dos relvados, devido a lesão, o técnico das águias confirmou o regresso do "Pistolas" aos eleitos.

"Jonas está convocado", atirou, de forma célere.

Já em relação a Luisão, o capitão do Benfica continua a evidenciar problemas físicos e não faz parte dos eleitos de Rui Vitória.

O Nacional-Benfica arranca às 20h30 deste sábado, no Estádio da Madeira, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+