A+ / A-

Nice. Governo desconhece até ao momento existência de vítimas portuguesas

15 jul, 2016 - 07:46

Em Nice há uma comunidade de cerca de 10 mil portugueses. Secretário de Estado garante que informações relevantes serão publicadas no Portal das Comunidades.

A+ / A-

O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, diz que até ao momento não há indicação de vítimas portuguesas na sequência do atentado registado quinta-feira à noite em Nice.

Em declarações à Renascença, José Luís Carneiro garante que os representantes diplomáticos portugueses na zona estão em contacto com as autoridades francesas. “Há agora um processo de identificação das vítimas deste ataque”, explica.

José Luís Carneiro refere ainda que há uma comunidade de 10 mil portugueses em Nice. O governante refere ainda que as informações relevantes serão publicadas no Portal das Comunidades.

Um homem lançou um camião sobre uma multidão na avenida marginal da cidade de Nice, a Promenade des Anglais, que na quinta-feira assistia a um fogo-de-artifício para celebrar o dia nacional de França.

As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista e o Presidente da França, François Hollande, anunciou o prolongamento por mais três meses do estado de emergência que vigora no país desde o ano passado.

A autoria do ataque ainda não foi reivindicada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Orabem!
    15 jul, 2016 dequalquerlado 11:06
    Pois, é uma boa questão. Como é que este camião circula desta forma sem que ninguém tenha reparado? Mas o problema maior é esta gente que está infiltrada em todo o mundo, nascem nos países e são nacionalizados, dão-lhes tudo para que vivem com dignidade, mas vivem sempre pelas suas tradições. Muitos fazem desacatos e alguns até são sinalizados, outros sem que ninguém dê por eles, basta uma frustração qualquer e lá vira ele terrorista, porque é mais fácil ele acreditar naqueles que fazem parte do seu povo e que pregam o ódio e incentivam estes actos cobardes de que olhar a valores dos países onde vivem, e o mais triste é que esta gente em vez de mostrar gratidão pelos países que já acolheram os pais, ainda matam indiscriminadamente o maior numero de pessoas...Se formos a ver estes atos terroristas são sempre praticados por nacionalistas com origem muçulmana...
  • LEONARDO
    15 jul, 2016 Massamá 09:10
    As Polícias estão viciadas em escutas e mails, e depois acontecem muito estas barbaridades, Como é que um camião carregado com armas pode circular em Nice e ninguém reparar? Onde estavam armazenadas as armas que foram carregadas para o camião? Sugestão: a Polícia tem de voltar às Ruas das cidades, só assim pode de facto avaliar as questões de segurança e agir mas na Rua, a Net e as escutas 90% são violações da privacidade dos outros cidadãos, os que fazem os Estados.

Destaques V+