A+ / A-

Marcelo condecora medalhados no atletismo

12 jul, 2016 - 15:47

Ao que a Renascença apurou junto de fonte presidencial, a decisão já estava a ser pensada há alguns dias.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República vai condecorar esta quarta-feira os atletas medalhados no europeu de atletismo. Serão condecorados com a Ordem de Mérito, tal como está já previsto para a selecção portuguesa de futebol.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte presidencial, a decisão já estava a ser pensada há alguns dias.

Até ao fim desta terça-feira será disponibilizada a listas dos atletas que serão condecorados.

Os cinco medalhados dos Campeonatos da Europa de Amesterdão são a campeãs Sara Moreira (meia-maratona) e Patrícia Mamona (triplo salto), a prata Dulce Félix (10.000 metros) e os bronze Jéssica Augusto (meia-maratona) e Tsanko Arnaudov (peso).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos
    12 jul, 2016 Gaia 21:43
    Sendo assim, a partir de agora tem de ser todos condecorados que vençam qualquer coisa. Vai ser preciso abrir uma fábrica para produzir as medalhas todas. Uma palhaçada. Ganhem um pouco de juízo. Comparar uma modalidade mundial, com uma modalidade que ninguém passa "cartão" Só para quem tem inveja do futebol e não reconhece o poderio do futebol que dá de comer a centena de milhares de portugueses. Concordo no caso de ser um vencedor olímpico.
  • Ricardo
    12 jul, 2016 Lisboa 21:40
    AO RUBEN... Amigo diz que as modalidades têm que se fazer notar se querem ser notadas ? Nao se esqueça que o futebol é brutalmente promovido nas TVs por causa das publicidades. É o desporto rei.. sim, mas as TV/publicidade explorar a coisa ate ao tutano, fica dificil as pessoas passarem ao lado. Se o fizessem com as modalidades certamente que tambem passariam a ser notadas e a ter notariedade. Diga-me la se nao é curioso que qualquer sublente nao utilizado e equipa tecnica seja condecorada e os tal do BTT ou do chinquilho que é campeao do mundo nao seja ?????
  • isabel pinto
    12 jul, 2016 lisboa 21:08
    Acho fantástico o Sr Presidente da Republica ir condecora-las pois infelizmente, só se pensa no futebol e há outras modalidades desportivas que têm ganho medalhas em competições internacionais e quer a comunicação social quer os portugueses ignoram. acho que futuramente todos os desportistas que ganhem medalhas em competições internacionais merecem ser condecorados pelas autoridades portuguesas
  • Portugues.
    12 jul, 2016 Portugal 19:38
    Está tudo de Parabéns! O Futebol, o Atletismo, e todos os outros atletas que noutros desportos dão o melhor pelo Pais. Não misturem as coisas nem a dimensão dos desportos. Cada coisa no seu lugar. Já agora...... Que pena não termos os melhores governantes da Europa !
  • Ruben
    12 jul, 2016 Belas 18:38
    "Tiago Ferreira, foi Campeão do MUNDO de btt", o que é o btt? Qual a sua importância? Quantos portugueses vibraram com essa enorme vitória no BTT? Quem é o Tiago Ferreira? Os ateletas levaram milhões de pessoas à rua em todo o mundo e em Portugal, mexem milhões neste país cada vez que eles chutam a bola, durante os jogos as ruas ficam desertas, ainda não perceberam a diferença? Quem liga aos outros desportos neste pais? Qual é a escala deles? Se querem ser notados, primeiro façam-se notar, mostrem q essa modalidade é entusiasmante e façam-na visivel, promovam-na e obriguem o país a parar para vos ver e depois falem em condecorações! As modalidades realmente entusiasmantes crescem e tornam-se a elas próprias visíveis, ponham os olhos no Futsal, que vem a crescer sozinho à 15 anos, por mérito próprio e que brevemente será desporto olímpico, sendo hoje em dia a 2ª modalidade mais praticada neste país, promovam as modalidades junto dos jovens através dos clubes e depois quem sabe, talvez os jovens queiram ser os próximos "Tiago Ferreira" e não o próximo "CR7". "Cada macaco no seu galho"
  • Claro!
    12 jul, 2016 lis 18:37
    Outra coisa não se esperava! Se os futebolistas campeões são condecorados, os outros atletas medalhados devem também ser! Contribuem igualmente para a divulgação do país lá fora e empenham-se arduamente para que isso aconteça! Obrigado a todos, de igual modo!
  • Moniz Pereira
    12 jul, 2016 Academia 18:31
    Pois, também era melhor que não o fizesse, para mim estes são tão ou mais heróis que os dos futebóis!
  • Joca
    12 jul, 2016 Oeiras 17:41
    Que as medalhas há muito, devido à vulgarização como são atribuídas, perderam o sentido já todos temos noção. Então quando e se algum português por um facto/feito extraordinário a bem do país ou da humanidade, que não futebol, atletismo, ou outro desporto, como o vamos agraciar?
  • Fernando Inácio
    12 jul, 2016 Póvoa do Lobo 17:25
    E o Manuel da Póvoa vencedor de mais de 100 torneios da Sueca, considerado por muitos o melhor jogador de Sueca da sua aldeia... Não merece ser condecorado???
  • MARIA
    12 jul, 2016 MATOSINHOS 17:23
    O Fernando Pimenta já tem uma Condecoração atribuída o Ano passado. Ordem do Infante D. Henrique ( O Navegador).

Destaques V+