Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avião da EgyptAir emitiu sinal de socorro antes de cair no Mediterrâneo

31 mai, 2016 - 11:26

Airbus A320 despenhou-se a 19 de Maio, com 66 pessoas a bordo.

A+ / A-

As autoridades egípcias confirmam que o voo 804 da EgyptAir emitiu um sinal de socorro antes de se despenhar no Mediterrâneo, com 66 pessoas a bordo, a 19 de Maio.

"O comité de investigação recebeu relatórios que indicam que um satélite recebeu um pedido de socorro electrónico do farol para aeronaves de emergência", disse o Serviço de Informação do Estado egípcio, depois de um funcionário da Oceanic Atmospheric Administration, citado pelo jornal britânico "The Guardian", ter revelado que um satélite captou um sinal de alerta.

O Airbus A320 terá enviado para o centro de operações da empresa, pelo menos, dois alarmes que alertavam para a presença de fumo a bordo. Os alertas foram registados alguns minutos antes de o aparelho desaparecer dos radares.

A comissão que investiga o acidente ainda aguardam pelo aparecimento das caixas negras do aparelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+