A+ / A-

Autoridades forenses dão dito por não dito. Afinal avião da EgyptAir pode não ter sofrido explosão

24 mai, 2016 - 10:36

Voo MS804 que fazia a ligação Paris-Cairo despenhou-se com 66 pessoas a bordo, incluindo um cidadão português.

A+ / A-

As autoridades egípcias negam que resultados preliminares feitos aos restos mortais de vítimas do avião da EgyptAir que caiu na passada quinta-feira aponte para a ocorrência de uma explosão a bordo. A informação está a ser avançada pela agência de notícias estatal do Egipto.

Anteriormente, a agência Reuters, citando especialistas forenses, revelava que as primeiras conclusões dos exames apontavam para uma explosão no interior do aparelho.

Segundo a Reuters, os especialistas basearam a sua avaliação no tamanho dos restos mortais encontrados. "O tamanho dos restos mortais aponta para uma explosão, uma vez que a parte maior encontrada até ao momento é do tamanho de uma palma", descreveu um especialista forense.

Segundo uma notícia avançada há dias pelo Departamento de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil - uma agência governamental francesa - citada pelo jornal “Le Monde”, o aparelho emitiu mensagens automáticas que indicavam a existência de fumo na cabine, pouco antes de cair.

O voo MS804 que fazia a ligação Paris-Cairo despenhou-se no mar Mediterrâneo na madrugada de quinta-feira passada com 66 pessoas a bordo, incluindo 30 egípcios, 15 franceses e um cidadão português, após ter desaparecido subitamente dos radares.

Navios e aviões egípcios e franceses exploram o mar entre a ilha de Creta e a costa norte do Egipto, procurando localizar a carlinga do Airbus A320 e as "caixas negras", os dois registos de voo.

[notícia actualizada às 12h39]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • carla
    24 mai, 2016 barreiro 13:40
    Realmente!!! Que falta de sensibilidade....!!!!!
  • Antonio Correia
    24 mai, 2016 Linda-a-Velha 13:40
    Gosto muito de ter notícias recentes no m/ telenovel!
  • Zé Nabo
    24 mai, 2016 Porto 12:23
    "...a parte maior [dos restos mortais] encontrada até ao momento é do tamanho de uma palma", diz a Agência Reuters. Ora aí está uma afirmação simpática para os familiares dos mortos, reveladora de uma forte senseibilidade humana. Parabéns, Reuters!

Destaques V+