Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Condenado a pena máxima homem que matou ex-mulher, ex-sogros e ex-enteado

05 mai, 2016 - 12:40

Crimes aconteceram há um ano, na Póvoa de Varzim.

A+ / A-

O homem que matou a tiro a ex-companheira, ex-sogros e ex-enteado a 28 de Abril de 2015, na Estela, Póvoa de Varzim, foi condenado a 25 anos prisão pelo Tribunal de Matosinhos.

No julgamento, iniciado a 10 de Fevereiro, o arguido de 42 anos confessou os crimes, sem demonstrar qualquer emoção, e disse "não conseguir entender como fez aquilo que fez".

Nas alegações finais, o Ministério Público (MP) pediu pena máxima, 25 anos de prisão, para o homicida confesso por considerar que quis "efectivamente matar estas quatro pessoas" porque as atingiu a curta distância e em zonas vitais. .

De acordo com a acusação do MP, o arguido armou-se "com uma pistola e com um revólver carregados, assim como com várias munições de reserva, dirigiu-se à Rua Comendador Araújo, na Estela, Póvoa de Varzim, à casa onde a sua anterior companheira vivia com os pais, e abateu-os a tiro, bem como a um filho que aquela tinha de uma anterior relação".

As quatro mortes ocorreram na sequência de "conflitos com a posse de terrenos e o recebimento das respectivas rendas" entre o alegado homicida e uma das vítimas, adiantou.

Ao arguido, em prisão preventiva desde o dia 29 de Abril de 2015 - data em que foi detido na A3, em Valença, a dois quilómetros da fronteira espanhola, depois de se despistar - estão imputados quatro crimes de homicídio qualificado, três crimes de ameaça agravada, um crime de detenção de arma proibida e um crime de uso e porte de arma sob efeito de álcool.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • OLP
    05 mai, 2016 Lisboa 16:05
    Em casos violentos como este devia ser aplicada a pena máxima de 25 anos por cada vitima.
  • ora se era
    05 mai, 2016 dequalquerlado 14:29
    Deveria era apanhar prisão perpétua para apodrecer lá até morrer. Este assassino. Monstro.
  • FilipeOS
    05 mai, 2016 SMF 12:54
    Mata 4 pessoas e a pena máxima permitida é 25 anos....

Destaques V+