A+ / A-

Ferro “puxa as orelhas” à esquerda por causa do 25 de Novembro

25 nov, 2015 - 13:59 • Susana Madureira Martins

Esquerda em bloco faltou à efeméride. E o presidente da Assembleia da República irritou-se.

A+ / A-

Ferro Rodrigues criticou esta quarta-feira a actuação das bancadas da esquerda. O presidente da Assembleia da República foi directo ao assunto na conferência de líderes e criticou o facto de o grupo de trabalho criado para a preparação do 25 de Novembro não ter funcionado como previsto.

A reunião da semana passada ficou marcada pela ausência de representantes do PS, Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes, que não quiseram estar presentes. Resultado: o grupo de trabalho acabou por não discutir nada.

A Renascença apurou que Ferro Rodrigues, que convocou a reunião, não gostou e lembrou que havia uma metodologia para a evocação do 25 de Novembro que tinha sido acordada por todas as bancadas em conferência de líderes e que, na altura, não sofreu qualquer objecção.

Da parte dos líderes parlamentares à esquerda não houve qualquer palavra face à irritação de Ferro Rodrigues. O PSD e o CDS apoiaram as críticas do presidente da Assembleia.

A efeméride foi recordada esta quarta-feira de manhã na sala do senado com a presença de Pedro Passos Coelho e de Paulo Portas. Os líderes parlamentares e os deputados do PS, Bloco, PCP e Os Verdes não compareceram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    27 nov, 2015 Coimbra 18:55
    O antónio Os grupos mais à esquerda só conhecem o 25 de Abril, se pudessem eliminavam o 25 de Novembro de todos os calendários. O António Costa faz lembrar aquelas pessoas que sabendo que alguém da família é vítima de 'violência doméstica' prefere alinhar com o 'agressor' para não ser também vítima.
  • Zacarias
    26 nov, 2015 Portugal 14:43
    Este caso demonstra bem a falta de honestidade política do Costa. Nem para o seu próprio presidente da AR é correcto. Demonstra que, tal como para a nomeação do governo, a democracia, transparência e honestidade foram substituidas por jogadas de bastidores e facadas nas costas. É lamentável. Apenas vem agravar o afastamento dos cidadãos à política e às instituições.
  • AVO
    26 nov, 2015 12:02
    Como é possível o PS não ter participado na comememoração do 25 Novembro,que só aconteceu porque o "famigerado"1º PM tem medo de perder o tacho que tanto ambicionou,desagradava à extrema esquerda.Palavras para que
  • zita
    26 nov, 2015 lisboa 08:24
    E quem eram os senhores do 25 de Novembro, os maus? não eram os vossos atuais camaradas, então pelo menos não são hipócritas!
  • João
    25 nov, 2015 Porto 23:48
    Que o PC e o Be não tenham comparecido, é normal. O totalitarismo de uns e a má-criação de outros é sobejamente conhecida. Mas a ausência do PS é lamentável e um péssimo serviço à democracia. Ao contrário do que diz um saudosista dos sistemas soviéticos, o 25 de Novembro não representou nenhuma travagem às "vontades do povo", mas pelo contrário, o cumprimento da vontade popular que tinha deixado a esquerda radical em minoria nas eleições desse ano.
  • rosinda
    25 nov, 2015 palmela 21:22
    a esquerda ja esta a começar a nao obecer a ferro rodrigues nao e uma atitude feia e pessima!
  • Luis
    25 nov, 2015 Lisboa 18:54
    Eu acho qe deviam ter comemorado até porque estava acordado no entanto é uma realidade que a direita está possessa com a perca do poder e continuam a engendrar esquemas e todo o tipo de artimanhas para atacar a esquerda, é melhor recomporem-se porque se vão continuar com essa estrategia vão-se dar mal o Costa não é nenhum tolinho como querem fazer acreditar e como já demonstrou sabe muito bem virar as adversidades a seu favor, o CDS esses nem voto na matéria tem, não lhes resta absolutamente nada, nada e é muito bem feito.
  • para quê ?
    25 nov, 2015 Porquê? 18:37
    Não tenho palavras
  • Fátima Costa
    25 nov, 2015 Viseu 18:29
    Não é nada que me admire! Quem os quiser que os compre. Eu como já os conheço não dou nada por eles. Só lamento que os portugueses andem a dormir e prefiram abster-se nas eleições.Se o voto é a "arma do povo" vamos lutar com as armas legítimas.
  • maria
    25 nov, 2015 Lisboa 18:07
    Que admiração! Com um Presidente ,que não comemora ,o dia República ,um governo que esqueceu todos os feriados, 1 de Dez ,5 Outubro,que queriam,é pena ,mas é o que temos

Destaques V+