Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ana Gomes. “Estou realmente chocada"

04 out, 2015 - 21:12 • Carlos Calaveiras

Eurodeputada socialista espera pela reacção de António Costa depois desta “derrota do PS”.

A+ / A-

A eurodeputada socialista Ana Gomes diz-se “realmente chocada” com a derrota do PS nestas eleições legislativas.

No hotel Altis, sede da noite eleitoral socialista, Ana Gomes referiu que nunca imaginou “que, depois destes quatro anos, a coligação conseguisse estes resultados”.

Mais do que uma vitória da coligação PSD/CDS, esta “é uma derrota do PS” que, agora, “vai ter de trabalhar”.

“Vamos aguardar resultados para ver dimensão da derrota e perceber se o PS consegue coligações pontuais com outros partidos de esquerda”, disse.

Quanto ao futuro do secretário-geral António Costa, Ana Gomes diz que a decisão deve ser do próprio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JSS
    05 out, 2015 14:50
    Eu também sempre que a vejo ou a ouço.
  • Luis Filipe Ribeiro
    05 out, 2015 Vila Nova de Gaia 13:35
    Eu quando vi, o António Costa a fazer uma rasteira ao Seguro... e depois vi gente que não interessa ao menino jesus a ser convidado para seguir o António Costa (exemplo: Ferro Rodrigues - que nem sabe falar)... eu vi logo que o PS estava condenado... mas as pessoas acham que o POVO não vê essas coisas... que anda a dormir :)
  • antonio
    05 out, 2015 lisboa 13:31
    Ouvir esta srª é um choque! Quanto ao sr Costa todos sabíamos que ia dar nisto, só o PS é que não! Quando Seguro tentou fazer algo diferente vieram os avôzinhos ( os lobos maus) do Ps dizerem que isto e aquilo...então apareceu sua Exª o Costa da Câmara de Lisboa....sou o"D Sebastião" deu nisto. Como à esquerda só tem radicais da pior espécie (sempre pensei que o BE era diferente do CDU, afinal são farinha do mesmo saco) não terá muitas alternativa de estar ao lado do governo!
  • Fernando
    05 out, 2015 Cacém 12:21
    è pena que só agora o PS tenha pensado prque efetivamente durante 40 anos diz-se de esquerda quando está na oposição mas depois ou faz uma plitica de direita ou até se alia a ela ,assim penso que os Portugueses votaram corretos na direita pois esta não engana, só vota quem quere. Mas os Potugueses também não votaram na direita votaram na esqerda mas agora cabe ao PS tomar a decisão e não ficar no nim.
  • Francisco
    05 out, 2015 Pombal 11:38
    Chocados andamos nós ao vê-la e a ouvi-la à tantos anos. Era um favor muito grande que nos fazia se não aparecesse.
  • JB
    05 out, 2015 AVR 11:32
    CHOCADOS FICAMOS TODOS COM A CORRUPÇÃO QUE É TRANSVERSAL A TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS!!...O RESTO É A HISTÓRIA DE SEMPRE!
  • JB
    05 out, 2015 V.N.GAIA 11:11
    Bom dia , espantosa falta de bom senso do povo português , A Coligação ganhou e ganhou bem , doa a quem doer esta é a verdade absoluta dos factos. Finalmente abriram os olhos , acho bem a privatização das empresas do Estado , chega de tachos para os amigos , como qualquer gestor o estado tem de analisar , senão da lucro ou fecha ou vende , antigamente era so tachos nas empresas publicas , agora finalmente temos alguem que quer resolver estas questões. Despedimentos ? falta de dinheiro para alimentação ? problemas na saude publica ? Onde estão essas preocupações quando se continua a consumir sem pensar ? Somos o 3ª pais da europa com a maior taxa de crescimento no sector automovel , de quem é a culpa ? do governo ? Quem se endivida para comprar telemoveis topos de gama , de quem é a culpa ? do governo? Despedimentos ? sempre ouve , que eu saiba o governo não é responsavel pela gestão das empresas particulares . Saude publica ? o governo quis acabar com determinados lobbys instituidos , mas mais uma vez esbarrou nos tachos do tribunal constituicional. Governou alterou a lei para a função publica trabalhar 40 horas semanais , mais uma vez os mamoes do tribunal constitucional reprovaram . Mas a pergunta que se coloca é : porque não pode a função publica fazer 40 horas semanais e nós privados podemos ?
  • Emigrante
    05 out, 2015 Aústria 09:23
    Eu também estou chocada! Desejo a todos aqueles que votaram na coligação a serem os próximos a serem despedidos, a terem que emigrar, a não terem dinheiro para pagar a alimentação e a habitação, a serem confrontados com a falta de algodão no serviço nacional de saúde, a não terem escola pública para pôr os filhos, ou se a tiverem a depararem-se com a falta de qualidade da mesma...Boa Sorte Votantes da PaF...Mostraram o porquê de Portugal estar no c. da Europa!
  • Rui Manuel
    05 out, 2015 Lisboa 09:05
    Está chocada! Ainda bem, é pena não perder a voz para o resto da vida, assim, os portugueses ficariam muito melhor e se calhar o PS também.
  • Alberto Pereira
    05 out, 2015 Genebra 08:45
    Estou totalmente de acordo com o Manuel Pinto. Apenas acrescento: Que a maioria dos portugueses, quanto mais lhe batem mais gostam ! Depois veêm lamentar-se pelas dificuldades que passam. Como custumo dizer; " Comem aquilo que lhes obrigam. Povo que elege corruptos e mentirosos, não pode ser considerado vítima, mas sim cumplíce !!! Em breve terão a resposta à sua (deles) responsabilidade, mas como sempre, é tarde de mais. Os portugueses teêm aquilo que merecem e desejam...

Destaques V+