Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória: "Jonas não tem feito pré-temporada como queríamos"

13 ago, 2018 - 18:10

O treinador do Benfica revela por que razão o brasileiro, que esteve com um pé fora da Luz, não jogará com o Fenerbahçe.

A+ / A-

Rui Vitória explicou, esta segunda-feira, a ausência de Jonas do início de temporada do Benfica. O técnico encarnado revelou que o avançado brasileiro, que vai falhar o jogo com o Fenerbahçe, não esteve à altura do exigido, durante a pré-época.

"Jonas não está presente. Tem sido um jogador que ao longo do início não tem feito uma pré-temporada como nós queríamos, fruto de algumas circunstâncias e de algumas lesões. Quando as coisas ficaram resolvidas em termos contratuais, lesionou-se. Não está, não esteve e vamos olhar o jogo com uma perspetiva muito coletiva. Todos os jogadores estão prontos para dar resposta", afirmou Vitória, em conferência de imprensa.

Rui Vitória admitiu que "o plantel não está fechado, quer para entradas quer para saídas". Com a reintegração de Jonas, os encarnados ficam com três avançados, situação que Vitória reconheceu que poderá mudar: "Vamos, até ao final do mercado, analisar em concreto aquilo que é melhor para o Benfica e para cada um dos jogadores".

Rúben e Islam, histórias que não se cruzam

Rúben Dias tem sido fortemente associado ao Lyon, cujo presidente disse que o central estaria "de acordo" com uma transferência. Rui Vitória frisou que as questões coletivas estão acima das individuais.

"Os nossos jogadores têm sido cobiçados ao longo dos anos. O jogador do Benfica atual está perfeitamente à vontade a lidar com todas essas situações. Os jogadores são rendimento e o Rúben e todos os jogadores têm tido um comportamento e um rendimento que nada tem afetado. Todo o foco tem de estar na Liga dos Campeões", realçou.

O treinador fez a antevisão do jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em Istambul, em que também não estará o ex-Sporting Islam Slimani, mais recente reforço da formação turca. Vitória considera que o atacante argelino "é um belíssimo reforço", mas lembrou que o Benfica não terá de se preocupar com ele.

O Benfica defronta o Fenerbahçe na terça-feira, a partir das 19h00, em Istambul. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+