Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rulotes proibidas de vender álcool junto a discotecas de Lisboa

20 jul, 2018 - 10:21

A medida já existe no Porto e deve chegar em breve a Lisboa. Albufeira poderá ser o próximo município.

A+ / A-

As rulotes vão ser proibidas de vender álcool junto a discotecas. A proibição abrange um raio de 500 metros na zona envolvente das discotecas e bares noturnos.

A medida visa combater a tendência dos jovens de saírem das discotecas e bares noturnos e se dirigirem a estas rulotes para continuarem a beber álcool, explica a a secretária de Estado adjunta e da Administração Interna, à Renascença.

"As rulotes podem estar presentes, podem vender produtos alimentares e bebidas não alcóolicas, precisamente para evitar o perpetuar do consumo de álcool durante a madrugada", esclarece Isabel Oneto. A regra será para aplicar todos os dias, garante a secretária de Estado.

Trata-se de uma medida que já existe no Porto, na zona designada pela Câmara Municipal como "La Movida" e está agora a ser negociada pelo Governo com os municípios de Lisboa e Albufeira.

Além desta proibição, Isabel Oneto adianta que será também reforçada a fiscalização "nos estabelecimentos das áreas envolventes, nas lojas de conveniência, no sentido de evitar a aquisição de bebidas alcóolicas no início da noite", por menores de 18 anos.

Esta medida é avançada no dia em que o Governo lança uma campanha dirigida aos jovens e aos comerciantes para sensibilizar para os perigos do consumo excessivo de álcool

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    23 jul, 2018 17:29
    Será esta uma medida patrocinada pelo lobby das discotecas?

Destaques V+