Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Jaime Marta Soares disposto a "engolir sapos" e a "aceitar chantagem" de Bruno de Carvalho

22 jun, 2018 - 21:52

Primeiro, o presidente da Mesa da Assembleia Geral alertou para o "risco" de a reunião magna destitutiva não se realizar. Mais tarde, anunciou que admite todos os cenários para levar por diante a assembleia geral.

A+ / A-

No espaço de pouco mais de uma hora, no mesmo canal de televisão, o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting anunciou que a reunião magna destitutiva marcada para este sábado estava em "perigo" mas que está disposto a aceitar uma espécie de "chantagem" de última hora de Bruno de Carvalho para que a mesma vá avante.

Foi no Jornal da Noite da TVI, em primeiro lugar e, depois, na TVI24, que Jaime Marta Soares elevou a crise institucional leonina para um autêntico patamar de "minuto a minuto", com novidades ao segundo.

Vamos por partes. O líder da MAG começou por dizer, no canal generalista, que a assembleia geral corria o sério risco de não se realizar, acusando o presidente leonino de fazer chantagem quanto à questão do boletim de voto que será distribuído aos sócios.

"Neste momento a realização da AG está em perigo por chantagem de Bruno de Carvalho. Ou o boletim é como ele quer ou não há funcionários. Ele está a fazer chantagem", disparava Jaime Marta Soares.

Mais tarde, já no canal de informação do cabo, seguiu a ordem dos acontecimentos e admitiu, "nem que tenha de engolir sapos", que irá "aceitar a chantagem de última hora" de Bruno de Carvalho para que a reunião magna não caia por terra.

São esperados cerca de 20 mil sócios na decisiva reunião magna, na qual será discutida e votada a destituição do presidente Bruno de Carvalho. Uma maioria simples pode pôr um ponto final ao segundo mandato do atual presidente dos leões.

A assembleia geral destitutiva arranca às 14h00 de sábado e prolonga-se até às 20h00, no Altice Arena, em Lisboa. As portas do pavilhão abrem ao meio-dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Gomes
    23 jun, 2018 Almada 01:35
    Jaime Marta Soares não pode arbitrar a votação porque é parte interessada em destituir a Comissão Diretiva. Assim, não percebo como pode ser realizada a AG.

Destaques V+