A+ / A-

Mundial 2018

Passaporte na mão. França apura-se e elimina Peru

21 jun, 2018 - 17:53

Mbappé tornou-se no mais jovem jogador gaulês a marcar na fase final de um campeonato do mundo e foi decisivo para a qualificação dos "bleus". França junta-se a Rússia e Uruguai,

A+ / A-

França carimbou a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial 2018, esta quinta-feira, ao vencer e, ao mesmo tempo, eliminar o Peru (1-0).

O único golo do encontro disputado em Ekaterimburgo, no qual foi titular o benfiquista Andre Carrillo, teve um marco histórico associado.

Aos 34' da primeira metade, Kylian Mbappé tornou-se no mais novo jogador gaulês a marcar na fase final de um campeonato do mundo.

O dianteiro de 19 anos, que atua no PSG, concretizou com facilidade um lance de felicidade do ataque dos "bleus". Giroud recebeu a bola na área e disparou de primeira, com a bola a desviar em Albert Rodríguez, ex-jogador do Sporting, "chapelando" o desamparado guarda-redes Gallese.

Com a baliza deserta, Mbappé até poderia ter deixado a bola entrar tranquilamente mas acabou por "roubar" o protagonismo ao companheiro de ataque.

França soma a segunda vitória consecutiva e apura-se desde já para a segunda fase, entrando no "comboio" no qual já embarcaram Rússia e Uruguai.

Com seis pontos, a seleção de Didier Deschamps assume a liderança isolada do grupo, em virtude do empate verificado entre Dinamarca e Austrália (1-1), ao início da tarde.

Os nórdicos, segundos classificados, com quatro pontos, estão também praticamente apurados, bastando um empate com os franceses, na última jornada, para selar a qualificação.

Com pé e meio fora do Mundial está a Austrália, no terceiro posto, com apenas um ponto.

Os peruanos, sem qualquer ponto ao cabo de duas derrotas seguidas, despedem-se da Rússia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+