Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Dinamarca e Austrália empatam com o VAR novamente em destaque

21 jun, 2018 - 14:55

Eriksen abriu o marcador com um golaço, mas o videoárbitro desencantou um penálti que deu o primeiro ponto à Austrália.

A+ / A-

Dinamarca e Austrália empataram, por 1-1, no segundo jogo do grupo C do Mundial. Resultado que dá o primeiro ponto e alguma esperança aos "socceroos" e deixa os dinamarqueses em posição mais complicada do que esperavam, visto que, na próxima jornada, defrontarão a França.

Christian Eriksen inaugurou o marcador logo aos sete minutos, com um grande golo. Jorgensen entregou a bola de bandeja, entre dois defesas australianos, e o médio do Tottenham desferiu um forte pontapé, de primeira, sem qualquer hipótese de defesa para Matt Ryan.

A Austrália reagiu bem à desvantagem, como já fizera diante da França (derrota por 2-1), e investiu no ataque. Teve prémio quando o videoárbitro viu uma mão de Poulsen na área dinamarquesa e assinou grande penalidade. Chamado a converter, ao minuto 38, Jedinak não falhou.

Na segunda parte, o resultado manteve-se, assim como o equilíbrio. Na fase final, a Austrália impôs-se e assustou os dinamarqueses por diversas vezes, contudo, Kasper Schmeichel repetiu a bela exibição que assinara diante do Perú e, com grandes defesas, segurou a igualdade.

Com este resultado, a Dinamarca atrasa a qualificação imediata para os oitavos de final. Não obstante, amealha quatro pontos e assume a liderança provisória do grupo C. A França está atrás, com três pontos e menos um jogo. Os "bleus" defrontam o Perú, último classificado, sem pontos, esta quinta-feira. A Austrália é terceira, com um ponto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+