A+ / A-

Primeira Liga

José Gomes. "Objetivo do Rio Ave é ficar acima do meio da tabela"

18 jun, 2018 - 18:33

Vila-condenses arrancaram época 2018/19 com plantel imcompleto. Presidente confiante na aposta no sucessor de Miguel Cardoso.

A+ / A-

A época 2018/19 do Rio Ave começou esta segunda-feira. O técnico José Gomes e o presidente António da Silva Campos delinearam os objetivos do clube para esta temporada no primeiro dia de atividades.

“É um projeto extraordinário, o Rio Ave é um grande clube com uma ambição desportiva a nível europeu, com uma organização fantástica", salientou o novo treinador, apresentado há poucos dias como sucessor de Miguel Cardoso.

O técnico de 47 anos, que durante as últimas duas épocas treinou os sauditas Al Taawon, garante que o clube está preparado para as mudanças que aconteceram por ter “uma organização e uma Direção que se preparou atempadamente para dar resposta aos problemas”.

Em relação aos objetivos para a próxima época, o treinador dos vilacondenses afirma que pretende continuar o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos.

“Ficar o melhor qualificado possível acima do meio da tabela. Valorizar os ativos e ajudar os jogadores a crescerem“, afirmou o técnico, aos jornalistas.

O plantel ainda não está fechado e José Gomes garante que serão precisos jogadores “para todas as posições”.

Palavra de presidente. “José Gomes é a pessoa ideal para o desafio”

O presidente do clube de Vila do Conde, António da Silva Campos, realça a escolha no novo treinador como sendo “uma aposta que se enquadra no nosso perfil de treinador”, considerando que José Gomes é a pessoa ideal para alcançar os objetivos da equipa.

Apesar de não querer criar nenhuma obsessão com a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa – O Rio Ave irá jogar primeira mão da segunda eliminatória a 26 de julho e a segunda a 2 de agosto – António da Silva Campos afirma que esse é um dos objetivos da época, assim como o Top 8 da Primeira Liga.

Em relação a Miguel Cardoso, ex-treinador do Rio Ave que foi contratado pelo Nantes, garante ser um “ciclo ultrapassado”.

O presidente também referiu que o plantel ainda não está fechado e que o clube está à procura de “dois ou três jogadores acima da média”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+