Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Direção de Bruno de Carvalho vai divulgar ata da reunião dos órgãos sociais

25 mai, 2018 - 17:32

O porta-voz do Conselho Diretivo do Sporting, Fernando Correia, desmontou o anúncio de assembleia geral de destituição e a reunião dos órgãos sociais. Sporting marcou três sessões de esclarecimento apenas a sócios com a situação regulada.

A+ / A-

O novo porta-voz de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e do Conselho Diretivo, Fernando Correia, anunciou, esta sexta-feira, que a direção do clube vai divulgar a ata da reunião dos órgãos sociais, que se realizou no dia 21 e na quinta-feira.

"A bem do esclarecimento da verdade e porque vivemos um tempo extraordinário, a ata dessa mesma reunião vai começar a ser enviada hoje para todos os sócios do Sporting CP e colocada em todas as plataformas de comunicação do nosso clube. Os sócios ficarão a saber tudo, mas mesmo tudo, sobre o que ali se passou. Porque os sócios são e serão sempre o património mais importante do clube e têm direito à total transparência da informação dos pontos relevantes da vida do clube", declarou, em sessão de esclarecimento, no Estádio de Alvalade.

Após a reunião, o presidente da mesa da Assembleia Geral (MAG), Jaime Marta Soares, disse que Bruno de Carvalho "recusou tudo". Fernando Correia explicou: "O presidente da MAG pediu de forma reiterada uma coisa ao doutor Bruno de Carvalho: que a direção se demitisse ou, então, que ficasse a gerir o clube por um período de 60 dias até às eleições. Esses pedidos foram recusados pelas razões que Bruno de Carvalho já explicou. Recusar esses pedidos não é o mesmo que recusar tudo".

Fernando Correia lembrou que "outras direções concluíram que o melhor momento para a realização de eleições seria o mês de março", por não pôr a época e sua a preparação em causa, "e por isso o consagraram nos estatutos" do Sporting. "Essa possibilidade nunca foi colocada em cima da mesa. O que chegou a ser proposto pelo presidente da MAG, no dia 21, mas depois retirado sem qualquer explicação foi a marcação imediata de eleições para a MAG e para o Conselho Fiscal e Disciplinar", revelou.

Três sessões de esclarecimento contra solução de algibeira

O porta-voz de Bruno adiantou, ainda, que, confrontado pelas recusas do presidente em demitir-se ou dar espaço a eleições, Marta Soares avançou com "a decisão que já trazia na algibeira": convocar uma assembleia geral de destituição. "Foi o que fez", assinalou.

Fernando Correia deixou uma garantia: "Esta direção vai continuar a trabalhar com a comissão executiva da SAD para manter o rumo de crescimento do clube e reduzir ao mínimo todas as consequências nefastas do anúncio da assembleia geral de destituição".

O Sporting marcou três sessões de esclarecimento a sócios com quotas em dia a ter lugar a norte, centro e sul de Portugal. A primeira vai decorrer no domingo, pelas 10h00, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. A segunda terá lugar a 30 de maio, quarta-feira, em Faro. A terceira sessão de esclarecimento vai decorrer a 1 de junho, sexta-feira, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+