Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futuro do mundo e da Igreja depende da boa saúde da família, diz Papa

25 mai, 2018 - 16:53 • Ana Lisboa

“A família é a primeira comunidade onde se ensina e se aprende a amar", afirmou Francisco perante um grupo de polícias e funcionários do setor da saúde.

A+ / A-

O futuro do mundo e da Igreja depende da boa saúde da família, disse esta sexta-feira o Papa, no Vaticano, durante uma audiência com milhares de dirigentes, agentes e funcionários da Polícia de Roma e da Direção-Geral de Saúde e Segurança Pública e seus familiares.

Depois de agradecer o serviço que aquelas pessoas têm prestado à sociedade, inclusivamente com risco da própria vida, como por exemplo em situações de ataques terroristas, o Papa destacou a importância da Igreja Católica ser também uma presença ativa no meio da sociedade, em defesa das famílias.

No seu discurso perante mais de seis mil pessoas, disse que “a família é a primeira comunidade onde se ensina e se aprende a amar. É o âmbito privilegiado onde se transmite a fé e se aprende a fazer o bem. Da boa saúde da família, depende o futuro do mundo e da Igreja, apesar dos muitos desafios e dificuldades dos nossos dias. Por meio da comunhão de vida e do amor da família, tudo pode ser compreendido e superado”.

Francisco admitiu ainda que “sob o exemplo de Jesus, também a Igreja, no seu caminho de cada dia, acompanha as ânsias e as tensões das famílias, os conflitos entre gerações, as violências domésticas, as dificuldades económicas, a falta de trabalho”. E acrescenta “iluminada pelo Evangelho, a Igreja está próxima às famílias, como companheira de viagem, indicando-lhe a meta final”.

No entanto, afirma o Papa, “Jesus nunca nos abandona, Ele segue e acompanha, com a sua misericórdia, todos os seres humanos”.

Por fim, Francisco sublinhou que “a fé também pode ser transmitida pela família, que nos ensina a rezar, com humildade e esperança, apesar das profundas mudanças da nossa época”.

Uma boa família, refere, “educa a viver em sociedade, como cidadãos leais e honestos. A primeira educação cívica é dada pela família”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+