Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crise política em Espanha

Rajoy acusa PSOE de "irresponsabilidade" e diz que não se demite

25 mai, 2018 - 14:18

Chefe do Governo espanhol ainda não reagiu ao ultimato do Cidadãos, que exige eleições antecipadas.

A+ / A-

Mariano Rajoy acusou esta sexta-feira o líder do PSOE de "irresponsabilidade" após o principal partido da oposição ter apresentado uma moção de censura contra o Governo conservador.

Em conferência de imprensa, o Presidente do Governo espanhol reagiu à moção apresentada pelos socialistas contra o seu Exercutivo mas nada disse sobre o ultimato feito uma hora antes pelo Cidadãos, formação centrista que, neste momento, sustenta o Governo PP.

Aos jornalistas, Rajoy disse que pretende cumprir os quatro anos da legislatura a que foi condenado e acusou os socialistas de fazerem um aproveitamento político da recente condenação de dirigentes do PP por corrupção, um que, na sua opinião, está a prejudicar a situação política para todos os espanhóis.

"Esta moção é má para Espanha,é má para os espanhóis, introduz muitíssima incerteza e é lesiva para o futuro de todos os cidadãos. É uma moção que serve apenas o interesse do sr. [Pedro] Sánchez [líder dos socialistas] que, desde a derrota nas eleições, tem estado à procura do seu lugar na política espanhola."

Na conferência, Rajoy nada disse sobre o ultimato apresentado pelo Cidadãos, que esta sexta-feira, no rescaldo da moção apresentada pelo PSOE, deixou um aviso ao chefe do Executivo: ou convoca eleições antecipadas ou tem os dias contados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    25 mai, 2018 14:49
    "Rajoy disse que pretende cumprir os quatro anos da legislatura a que foi condenado" Gostei da gaffe.

Destaques V+