Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia Judiciária faz buscas na SAD do Sporting. Escândalo atinge futebol

16 mai, 2018 - 09:18

Investigação no âmbito de alegado suborno a árbitros de andebol será alargada a jogos de futebol. De acordo com a notícia do "Correio da Manhã", deverá haver detenções nas próximas horas.

A+ / A-

A Polícia Judiciária estará a investigar jogos de futebol do Sporting para determinar se houve alguma tentativa de corrupção, por parte dos dirigentes leoninos. O "Correio da Manhã" avança que a PJ alargou o âmbito da investigação ao alegado esquema de suborno a árbitros no andebol e que um dos encontros sob suspeita, no futebol, é o Vitória de Guimarães-Sporting, da 3ª jornada da I Liga, que terminou com goleada dos leões, por 0-5.

O jornal avança que as instalações da SAD do Sporting estão a ser alvo de buscas pela PJ. Buscas que se estendem à casa de Paulo Silva. O empresário que denunciou ao "Correio da Manhã" um esquema de pagamentos a árbitros para beneficiar o Sporting no campeonato nacional de andebol, na temporada passada. Ano em que os leões se sagraram campeões.

De acordo com a informação veiculada, deverá haver detenções durante o dia.

Paulo Silva arrependido

O jornal entrevistou Paulo Silva, empresário que se diz arrependido por ter "cometido vários crimes" pelo seu sportinguismo, revelando que chegou a pagar dois mil euros a árbitros, recebendo comissões de 350 euros.

Para além disso, são publicadas mensagens trocadas entre o referido empresário e um outro intermediário, alegadamente sob ordens de André Geraldes, atualmente diretor de futebol do Sporting e que na altura trabalha nas modalidades do clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    16 mai, 2018 Póvoa de Santa Iria 10:43
    Futre a Presidente do Sporting http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT89426
  • Manuel Moura
    16 mai, 2018 Lx 09:46
    Oxalá que uma das detenções seja a de Bruno de Carvalho. Se há criminoso que merece estar detido é ele. Aliás, espanta-me ver pessoas inteligentes e honestas a darem-lhe cobertura. Ainda há pouco vi o Fernando Correia na TVI,. com a conivência da jornalista, que não lhe fez qualquer pergunta nesse sentido, sem coragem para denunciar o Presidente e atribuir-lhe as responsabilidades que ele, obviamente, tem em toda a situação criada não apenas no futebol mas no andebol. Já não há homens corajosos que punham na rua esse senhor?

Destaques V+