Tempo
|
A+ / A-

Andebol. Sporting acusado de subornar árbitros

15 mai, 2018 - 09:22

Ministério Público já confirmou a existência de um inquérito para investigar um alegado esquema de corrupção.

A+ / A-

O Ministério Público revelou que decorre um processo no DIAP do Porto para investigação de uma alegado esquema de suborno que envolveu o Sporting, acrescentando que processo está em segredo de justiça.

O Correio da Manhã desvenda gigantesco esquema de corrupção, às ordens de André Geraldes, que levou os leões à conquista do título em 2016/17. O jornal entrevistou o empresário Paulo Silva, que revelou estar arrependido por ser intermediário para subornar árbitros.

A notícia do alegado suborno na campeonato de andebol da época passada, é publicada esta terça-feira pelo Correio da Manhã. O jornal garante que o Sporting subornou árbitros em vários jogos do campeonato de andebol da época passada, para facilitar a conquista do título.

Em causa estão vários jogos, onde os leões terão subornado árbitros para obter resultados favoráveis, nomeadamente para o Benfica vencer o FC Porto.

O jornal entrevistou Paulo Silva, empresário que se diz arrependido por ter "cometido vários crimes" pelo seu sportinguismo, revelando que chegou a pagar 2 mil euros a árbitros, recebendo comissões de 350 euros.

Para além disso, são publicadas mensagens trocadas entre o referido empresário e um outro intermediário, alegadamente sob ordens de André Geraldes, atualmente diretor de futebol do Sporting e que na altura trabalha nas modalidades do clube.

Segundo a notícia, o título de campeão conquistado pelo Sporting pode estar em risco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+