O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
visto de bruxelas

Dia da Europa marcado pelos avisos de Juncker

11 mai, 2018 - 13:46

Visto de Bruxelas: os temas da União Europeia em análise neste espaço que é uma parceria da Renascença com a EuranetPlus, rede europeia de rádios.
A+ / A-
Visto de Bruxelas (11-05-2018)
Visto de Bruxelas (11-05-2018)

Numa semana marcada pelas comemorações do Dia da Europa com avisos do presidente da Comissão: Jean Claude Juncker critica os europeístas a tempo parcial e diz que conta com todos. Um apelo que surge numa altura em que, em Itália, os eurocépticos estão na iminência de um acordo de Governo.

Vamos também analisar a retirada dos Estados Unidos do programa nuclear iraniano: estará a Europa a perder influência? Donald Trump ignorou os apelos da França e da Alemanha e deixou a União Europeia sozinha ao lado de Teerão.

Neste espaço, tempo também para a entrevista com o eurodeputado José Manuel Fernandes que esta semana recebeu a resposta da Comissão Europeia sobre a reprogramação de fundos do programa Portugal 2020. As perguntas estavam relacionadas, sobretudo, com a transferência de dinheiros comunitários para os orçamentos dos Estados-membros e também com a política de coesão. Em entrevista à Renascença, o eurodeputado social-democrata começa por defender que os fundos que não sejam mobilizados no quadro do Banco de Fomento devem ser canalizados para as regiões menos desenvolvidas.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.