Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Salvos por Ronaldo. Penálti a 30 segundos do fim apura Real Madrid

11 abr, 2018 - 21:42

Real Madrid 1-3 Juventus (4-3 no agregado). "Merengues" estiveram muito perto de claudicar mas penálti infantil cometido por Benatia no último minuto mantém campeões europeus na rota da final. Ronaldo voltou a sossegar hostes madrilenas.

A+ / A-

O Real Madrid registou, esta quarta-feira, a derrota mais saborosa do seu historial europeu, ao perder em casa com a Juventus (1-3), na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Os "merengues" apuraram-se para as meias-finais da Champions, com um resultado agregado de 4-3 [na primeira mão, venceram por 0-3 em Turim] e mantêm-se "vivos" na corrida pela revalidação do título de campeão europeu, após uma noite de emoções à flor da pele e que poderia facilmente ter terminado com nova "remontada" épica.

E isto porque a Juventus esteve a vencer, até ao último minuto da compensação, por uns impressionantes 0-3, igualando a eliminatória e ficando perto de, pelo menos, forçar o recurso a um prolongamento.

Tudo começou logo aos 2', com Mandzukic a abrir o ativo e a apontar o primeiro de dois golos em pleno Santiago Bernabéu.

O segundo "tento" do croata surgiria aos 37', fazendo "tremer" o gigante espanhol.

Já na segunda parte, num lance em que Keylor Navas fica muito mal na fotografia, Matuidi aproveita uma bola solta das mãos do guardião costa-riquenho para desviar para a baliza deserta, "gelando" o anfiteatro madrileno.

O Real, de Zinedine Zidane, meteu a carne toda no assador, em busca do golo que carimbasse a passagem às "meias", que haveria de chegar debaixo de fortes protestos da "vecchia signora".

O árbitro inglês Michael Oliver atribuiu três minutos de compensação e, aos 2m30s dos descontos, Benatia carregou Lucas Vázquez pelas costas, na pequena-área.

Erro infantil, primário, perante a passividade da restante defensiva transalpina, motivando a marcação de um evidente penálti.

Gianluigi Buffon protestou para lá dos limites do aceitável, foi expulso, poderá eventualmente ter realizado o seu último jogo na Liga Milionária e Szczesny saltou do banco para encarar Cristiano Ronaldo.

Da marca dos 11 metros, o melhor do mundo em 2017 não perdoou e fez implodir o bastião "merengue", fazendo o universo do Real Madrid suspirar de alívio.

O Real Madrid junta-se, desta forma, a Bayern Munique - bateu o Sevilha -, a AS Roma - afastou o Barcelona - e Liverpool - eliminou o Manchester City - na ronda decisiva de acesso à final de Kiev.

O sorteio das meias-finais da Champions está agendado para o meio-dia [hora de Portugal Continental] de sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+