Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Firmino fechou Salah de festas do Liverpool em Manchester

10 abr, 2018 - 21:34

Manchester City 1-2 Liverpool (1-5 no conjunto das duas mãos). Salah e Firmino concretizaram noite de felicidade pura para os "reds", já depois de os "citizens" terem evidenciado queixas legítimas quanto à arbitragem do desafio. Liverpool nas meias-finais da Champions.

A+ / A-

O Liverpool qualificou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, esta terça-feira, ao vencer no terreno do Manchester City (1-2), em jogo da segunda mão dos "quartos".

Numa partida marcada pela arbitragem desastrosa do espanhol Mateu Lahoz, foram os "reds" a sobreviver a um avassalador ataque dos "citizens" que, ao fim de contas, acabou por não surtir o efeito desejado por Pep Guardiola.

E a noite até começou de feição para o mais do que provável campeão inglês. Logo aos 2', Gabriel Jesus abriu o ativo, relançando as contas de uma eliminatória que havia terminado, na primeira mão, com um estrondoso 3-0 para o Liverpool.

A primeira metade teve praticamente um sentido, o da baliza de Loris Karius que, de perto, assistiu a um autêntico chorrilho de asneiras da equipa de arbitragem, com epicentro no minuto 41'. Leroy Sané introduziu a bola na baliza mas a bandeirola do árbitro-assistente subiu de pronto. O internacional alemão fez o desvio final em posição de fora-de-jogo mas a realidade é que o último passe pertenceu a James Milner, do Liverpool, numa zona onde Gabriel Jesus também aparecia. Com o árbitro-assistente de baliza a ter possibilidade de corrigir o erro, tal não aconteceu.

Os motivos para queixas foram tantos que, assim que o apito de Mateu Lahoz soou para o intervalo, Pep Guardiola não se conteve, excedeu-se nos protestos e foi expulso.

Na segunda metade, com o Manchester City a "quebrar" no aspeto da impetuosidade - Bernardo Silva foi titular e padeceu também deste mal, sendo substituído aos 74' -, seria a equipa de Jurgen Klopp a dar o golpe final. E pelo suspeito do costume. Sané surgiu isolado perante Ederson Moraes, foi desarmado e, na sobra, com ângulo apertado, Mohammed Salah fez o 1-1 final, "gelando" o estádio Ettihad.

Efeito prático: o City continuou a tentar reentrar na corrida pela qualificação mas a cabeça já não se coordenou com as pernas. E o Liverpool voltou a aproveitar, com Roberto Firmino a aproveitar um erro de palmatória de Otamendi para, na "cara de Ederson Moraes, dissipar todas as dúvidas (77').

Os "reds" levam a água ao seu moinho, triunfam com um impressionante agregado de 5-1 e, a par da AS Roma, estão nas meias-finais da Champions.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+