Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Puigdemont. "Não vou desistir, nem vou retirar-me"

31 mar, 2018 - 10:09

O ex-líder da Catalunha recorreu ao Twitter para apontar o dedo à "atuação ilegítima de quem perdeu nas urnas".

A+ / A-

O ex-presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, avisou que não irá desistir, nem renunciar ou retirar-se perante a "atuação ilegítima de quem perdeu nas urnas".

O líder do Juntos pela Catalunha (JxCat) recorreu à rede social Twitter para enviar a primeira mensagem desde cedeu o controlo dos seus perfis nas redes sociais por se encontrar detido na prisão de Neumünster, na Alemanha.

Puigdemont deu a entender que recuar em relação à linha política que tem vindo a seguir não faz parte dos seus planos. Antes, o ex-presidente do Governo Regional da Catalunha já havia garantido que vai "lutar até ao fim".

"Que seja claro: não desistirei, não renunciarei, não me retirarei perante a atuação ilegítima de quem perdeu nas urnas ou antes da arbitrariedade de quem está disposto o preço de abandonar o Estado de direito e a justiça pela unidade da pátria", sublinhou.

Carles Puigdemont foi detido no domingo pela polícia alemã junto à fronteira com a Dinamarca no cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pela justiça espanhola.

Em 27 de outubro de 2017, Madrid decidiu intervir na Comunidade Autónoma, através da dissolução do parlamento regional, da destituição do executivo regional e da convocação de eleições regionais que se realizaram a 21 de dezembro do ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+