Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha prolonga detenção de Puigdemont

26 mar, 2018 - 18:53

Um juiz do tribunal de Neumünster vai manter o líder independentista catalão n cadeia até decidir sobre o pedido de extradição para Espanha.

A+ / A-

A justiça alemã prolongou a detenção do líder independentista catalão Carles Puigdemont, anunciou esta segunda-feira o Ministério Público.

Um juiz do tribunal de Neumünster, no norte da Alemanha, vai manter Puigdemont na cadeia até decidir sobre o pedido de extradição para Espanha.

O líder independentista catalão foi detido no domingo, na Alemanha, durante a viagem de regresso à Bélgica, onde reside atualmente, depois de ter participado numa conferência na Finlândia.

A vice-primeiro-ministro espanhola, Soraya Sáenz de Santamaría, disse esta segunda-feira, em Madrid, que a detenção do ex-presidente do Governo catalão é uma "boa notícia" porque "ninguém pode indefinitivamente continuar a enganar a justiça".

"Os democratas e aqueles que acreditam no estado de direito estão descansados ao verem que as instituições funcionam e que neste país que se chama Espanha somos todos iguais perante a lei", disse Santamaría em declarações aos jornalistas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    27 mar, 2018 01:25
    A Alemanha a querer repetir 1940 quando prendeu o então presidente democraticamente eleito Lluís Companys e o deportou para o Estado Espanhol onde foi fuzilado pelos franquistas? Felizmente já não há pena de morte.

Destaques V+