Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portuguesa entrega Missal Relicário ao Papa

28 mar, 2018 - 18:24 • Ana Lisboa

Maria Teresa Mendes cumpriu, assim, um sonho que tinha já há alguns anos.

A+ / A-

Uma portuguesa ofereceu esta quarta-feira ao Santo Padre um Missal Relicário feito pela própria em filigrana de papel. O trabalho levou “um mês e meio a ser feito”.

Maria Teresa Mendes foi recebida pelo Papa Francisco depois da habitual audiência semanal, em Roma.

A ideia surgiu em 2014 e quatro anos depois acabou por ser concretizada.

O Missal Relicário esteve para ser entregue o ano passado ao Papa, por ocasião da vinda a Fátima. Mas devido” a um problema com o encadernamento”, tal não foi possível.

Surgiu agora esta oportunidade de ir ao Vaticano entregar esta obra de arte para lembrar a Francisco a sua passagem pelo Santuário de Fátima. Aliás, este Missal foi feito com o propósito de assinalar “o Centenário das Aparições em Fátima, a Canonização dos Pastorinhos e ainda a vinda do Papa ao Santuário”, explica.

“Neste ano em que o Papa Paulo VI vai ser canonizado, redobra ainda a importância do Missal”, diz Maria Teresa Mendes.

O encontro com Francisco foi muito emotivo e Maria Teresa Mendes confessou que saiu de lá “com as pernas a tremer, dificuldade em andar e o coração acelerado”, tal a emoção sentida.

O Papa, contou Maria Teresa, “deu-me um sorriso profundo que entrou completamente dentro de mim. E aquele olhar dele foi profundíssimo e muito marcante para mim. Isto também teve importância por ter acontecido na Semana Santa, a semana maior da Igreja. É um alimento para a minha fé e oração”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Lourdes Vilela
    02 abr, 2018 Alfragide 11:29
    Parabéns querida Teresinha lutou mas consegui o que tanto desejava, estar com o Papa Francisco é uma granda bênção. Um beijinho carinhoso Lourdes Vilela
  • 30 mar, 2018 17:01
    Teresa,ficou maravilhoso este seu trabalho !Só podia sair das suas mãos um trabalho assim. Que Deus a abençoe. Votos de uma Santa Páscoa na companhia de quem mais ama. Um grande abraço da Maria AlziraSousa

Destaques V+