Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Visto de Fora

“Há muitos Donalds na politica internacional e Tusk anda a sonhar”

19 jan, 2018 - 11:38 • Ricardo Conceição

Sobre o Brexit, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, referiu esta semana que os britânicos ainda vão tempo de desistir do Brexit. Está “a sonhar” diz Olivier Bonamici, já Begoña Iñiguez entende que ainda é possível voltar atrás.

A+ / A-
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 19/01/2018

O Brexit e a situação na Catalunha são os temas fortes desta edição do Visto de Fora. E perante os sinais dados por Donald Tusk, os nossos comentadores fazem um ponto de situação sobre o Brexit.

Para o jornalista francês, Olivier Bonamici, o caminho está traçado e mais cedo ou mais tarde o Reino Unido vai mesmo sair da União Europeia. Já para a jornalista espanhola, Begoña Iñiguez ainda há muito tempo “para o arrependimento”, refere.

A correspondente da Cadena Cope em Lisboa, faz ainda um balanço e um ponto de situação sobre a Catalunha. O novo parlamento já tomou posse, mas na prática o poder contiunua em Madrid.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Monteiro
    20 jan, 2018 Valenca do minho 13:13
    Bom dia ... Nao posso deixar de passar ... Queria dizer a senhora Begoña que as pessoas do interior temos aceso a tudo com todos .. Nao gostei de ouvir falar como se fossemos ums coitadinhos... Sou do distrito de Viseu com muito orgulho la foi criado.... tive que emigrar pois no interior não há muita oferta de trabalho e sim nesse aspecto somos menos de que outros distrito. Senhora Begoña aconselha a visitar o interior e falar com as pessoas para ver a cultura e a educação que la se pratica.... e vendo com os se olhos a arquitetura das casas das cidades e conselhos e tudo que la se constrói com magníficas paisagens . Um interior é único.... Com os maiores comprimentos Luis Monteiro

Destaques V+