Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo Vila Galé vai criar mais de 500 postos de trabalho

16 jan, 2018 - 02:22 • Ana Carrilho

O segundo maior grupo hoteleiro nacional vai abrir dois hotéis em Portugal e um no Brasil.

A+ / A-

O Grupo Vila Galé vai criar mais de 500 posto de trabalho este ano, 100 em Portugal e 450 no Brasil.

O segundo maior grupo hoteleiro nacional vai abrir dois hotéis em Portugal - Sintra e Braga - e um em Touros, no Rio Grande do Norte, Brasil.

Num encontro com jornalistas, o administrador Gonçalo Rebelo de Almeida revelou esta segunda-feira que em 2017 as receitas cresceram 13% atingindo os 173 milhões de euros. Para este ano, a perspectiva continua a ser de crescimento, mas mais contido, na ordem dos 5% a 6%.

O Vila Galé tem actualmente 21 hotéis em Portugal e dois quintos dos seus clientes são portugueses.

A maior evolução, superior a 50%, registou-se entre os turistas brasileiros. 28 mil escolheram as unidades do grupo, quase tantos como os espanhóis. Outro mercado em franco crescimento é o americano, fomentado pelas ligações aéreas da TAP.

Apesar das boas perspectivas, Gonçalo Rebelo de Almeida mostrou alguma preocupação com o impacto quer o Brexit poderá ter para destinos como o Algarve ou a Madeira, muito procurados pelos britânicos.

Novos hotéis e novos conceitos num Grupo que comemora três décadas

A próxima unidade que o grupo vai inaugurar é o Vila Galé Sintra, dedicado ao estilo de vida saudável e incluindo serviços diversos de saúde além de um projecto imobiliário. No mês seguinte é a vez do Vila Galé Collection Braga que resulta da reabilitação do antigo Hospital de S. Marcos.

Para Setembro, ou ainda antes, está prevista a abertura de uma nova unidade no Brasil, o Vila Galé Touros, um resort com mais de 500 quartos a 60 quilómetros de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte.

Para 2019 já estão previstas outras duas inaugurações, na Serra da Estrela e em Elvas. Este último resulta da recuperação de património, no âmbito do Programa Revive.

No entanto, Gonçalo Rebelo de Almeida admite que continua à procura de novas oportunidades de negócio, nomeadamente, em Lisboa. No entanto, os elevados preços praticados no mercado imobiliário não facilitam a escolha.

Por outro lado, o Grupo Vila Galé continua a diversificar as suas actividades. Além dos restaurantes Massa Fina, está a ser preparado um novo conceito dedicado ao café. Sem esquecer a produção de vinhos e azeites, sob a marca Santa Vitória que, o ano passado, registou um crescimento de 12%, engarrafando mais de um milhão de garrafas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+