Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD acusa PS de estar a colocar obstáculos à comissão de inquérito à TAP

10 mai, 2023 - 13:37 • Tomás Anjinho Chagas com Redação

Jorge Seguro Sanches abandona a liderança da comissão antes da sua conclusão por "ofensas à sua honra".

A+ / A-

O líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, em declarações aos jornalistas, esta quarta-feira, acusa o PS de colocar obstáculos à comissão de inquérito à TAP, dando "pouco tempo" aos partidos para fazerem as audições.

Chega concorda com o PSD. André Ventura acusa os socialistas de estarem sob pressão com a comissão de inquérito à TAP.

Presidente da comissão de inquérito à TAP vai demitir-se? PS não confirma

Jorge Seguro Sanches vai demitir-se da presidência da comissão de inquérito à TAP. A informação foi avançada esta quarta-feira pela SIC Notícias.

A demissão será justificada porque, na terça-feira, Jorge Seguro Sanches terá sido ofendido por um deputado do PSD.

O socialista terá pedido ao vice-presidente e deputado do PSD, Paulo Rios de Oliveira, para que o substituísse na audição da tarde de terça-feira, pelo que o cenário já era, de alguma forma, expectável.

Do lado do PS, o líder parlamentar não confirma a saída de Jorge Seguro Sanches.

Eurico Brilhante Dias defende que ofenderam a honra do deputado e revela que já conversou com ele sobre o tema.

"O deputado Jorge Seguro Sanches tem o direito de fazer a reflexão quando a sua honra foi atacada", explica. "O ataque foi pessoal, não foi político, continua o líder parlamentar do PS.

Do lado do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva garante que ainda ninguém pediu a demissão do cargo.

[notícia atualizada às 15h58 de 10 de maio de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    10 mai, 2023 Lisboa 13:02
    Menos um boy do governo, à frente de uma instituição de fiscalização da atuação governamental na TAP. Nem nunca lá devia ter entrado. Se saiu agora, já deve ter ocultado/destruído provas, embaraçosas para o governo.

Destaques V+