Fotogaleria

Na Rússia, a mesa de voto chega longe

16 mar, 2018 - 15:00 • Fotografias: Sergei Karpukhin/Reuters

A Rússia realiza eleições presidenciais no domingo, mas a votação já começou no Ártico da Sibéria para os povos nómadas de pastores de renas.

A+ / A-

No próximo domingo, os russos elegem o seu próximo presidente. Mas num país que é 185 vezes maior que Portugal e com condições climatéricas adversas, é necessário ir atempadamente às regiões mais afastadas recolher os votos.

A comunidade de Nenets vive do pastoreio de renas e da pesca, no meio de uma extensa planície coberta de gelo, com uma temperatura que ronda os -40ºC. A Região Autónoma de Nenets fica a mais de 1500 quilómetros de Moscovo e os pastores dispersam-se por zonas totalmente isoladas. Uma equipa desloca-se de helicóptero, sempre que o tempo permite, para recolher votos onde as comunidades se juntam. 282 membros da comunidade de Nenets já votaram, mas alguns pastores ficaram por localizar.

Veja também:



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+