Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agressão a árbitro

​Jogador do Canelas impedido de contactar com árbitros

03 abr, 2017 - 20:17

Marco Gonçalves também não pode frequentar instalações desportivas. Medida de coacção foi determinada por um juiz do Tribunal de Gondomar e confirmada por Nelson Sousa, advogado do arguido.

A+ / A-

O jogador do Canelas Marco Gonçalves fica impedido de contactar com árbitros na sequência dos graves incidentes de domingo num jogo da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.

A medida de coacção foi determinada esta segunda-feira à tarde por um juiz do Tribunal de Gondomar e confirmada por Nelson Sousa, o advogado do arguido.

O avançado Marco Gonçalves, que vai aguardar o desenrolar do processo em liberdade, também está proibido de frequentar recintos desportivos e fica sujeito a termo de identidade e residência.

Em declarações aos jornalistas no final da audiência, o advogado adiantou que o jogador do Canelas 2010, para já, preferiu não falar, porque ainda é preciso avaliar os elementos de prova.

“Não falou nem tinha que falar. Este não era o momento correcto para ele apresentar seja o que for, até porque nós temos de ter acesso a elementos de prova, quero ver o que foi dito e o que não foi dito e depois vamos apresentar a nossa defesa. Até porque há outras questões técnicas que se levantam, como saber se a imputação que lhe é feita do tipo de crime relativamente à ofensa qualificada à integridade física é ou não é admissível neste caso. Se calhar, não é”, afirma Nelson Sousa.

O advogado deixa vários cenários em aberto para a estratégia da defesa. "Vamos imaginar que as pessoas desistem da queixa ou até não apresentam queixa. É um 'suponhamos'", refere o advogado.

Questionado sobre as imagens que comprovam as agressões, estranha que só os jogadores do Canelas ou com ligações aos Super Dragões é que tenham de ser punidos exemplarmente.

Nelson Sousa recorda outro caso recente de um adepto que tentou agredir um árbitro com um pau e argumenta que esse incidente não teve tanto impacto mediático como a agressão ao árbitro do Rio Tinto-Canelas.

"Tem que se acabar, tem, mas é igual para todos não é só para uns", conclui o advogado.

Marco Gonçalves, jogador do Canelas 2010, agrediu o árbitro José Rodrigues na parte inicial de um jogo com o Rio Tinto, este domingo.

O incidente foi gravado em vídeo e provocou uma onda de indignação entre os agentes do futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel marques
    04 abr, 2017 amadora 14:14
    esse jogador nunca mais deve poder jogar fotobol
  • Manuel
    04 abr, 2017 Moura 12:49
    Este Senhor por acaso é advogado ? Não me parece, a dizer disparates destes.
  • PC
    04 abr, 2017 Coimbra 00:16
    O rapaz também nunca teve interesse em contactar árbitros... Enquanto o Padrinho for intocável e as autoridades do norte tiverem poucos meios para trabalhar, não se passa nada...
  • ordem
    03 abr, 2017 porto 23:12
    O advogado não sabe que em crimes públicos não precisa de o agredido apresentar queixa. Este já foi.
  • Fernando cerqueira
    03 abr, 2017 ptl 22:04
    Imagem triste, desonesta, cobarde, maliciosa, estupida e mentirosa dá este individuo à muitos anos. Ele é o verdadeiro exemplo de toda esta estupidez, violencia e.mentira. Mas ainda lá está para representar e defender os verdadeiros mentores de tudo isto. O apito dourado é testemunha.
  • LCB
    03 abr, 2017 Ptg 21:54
    Tirando o facto que o ato deve ser punido, resta dizer que os comentários inflamatórios usados pelo mundo do futebol irão agravar o julgamento público deste homem. Que seja punido pelas suas ofensas e tão somente isso. Os clubes e os media que reflitam no seu poder influenciador.
  • diogo
    03 abr, 2017 oeiras 21:45
    parece que o futebol de desporto tão belo, de rivalidades saudáveis, de quando aldeias se defrontavam, solteiros e casados idem e no fim eram todos amigos havia uma confraternização. Futebol neste momento parece mais grupos de malfeitores que partem para o ataque mutuo, e parece já ter chegado dentro dos relvados da maneira mais selvática possível. Um ser humano se é que ser humano se pode chamar a um ser destes agredir um HOMEM daquela forma. Depois algo fabuloso que o advogado do fulano disse. Será que o arbitro ainda vai ser o culpado do sucedido? Pois o culpado deve ser mesmo ele estar naquele siteo aquela hora para lhe ser puxada a cabeça para baixo e levar uma joelhada na cara. E então o fulano não se lembra de ter agredido o arbitro, das duas uma ou sofre de amnésia ou então devia estar debaixo de qualquer substancia um pouco pro duvidosas.
  • Madsla
    03 abr, 2017 Évora 21:17
    Futuro clube de maxi....
  • SAPO
    03 abr, 2017 Lisboa 21:10
    Este advogado deve ser toto....se desistem da queixa. na volta vão exercer pressão sobre a familia ou sobre o arbitro para que não apresente queixa.Aquilo é um crime publico, por isso não tens como fugir.
  • santos
    03 abr, 2017 leiria 21:05
    No meu entender este jogador que de jogador não tem nada devia de ser era preso imediatamente, ele e alguns membros de claques de futebol, seja eles de que clube forem, este Portugal envergonha os Portugueses em todo lado.

Destaques V+