Emissão Renascença | Ouvir Online
Em Nome da Lei
O direito e as nossas vidas em debate. Um programa da jornalista Marina Pimentel para ouvir sábado às 12h.
A+ / A-
Arquivo
Em Nome da Lei - Poluição motiva queixa em Bruxelas - 25/02/2017

Poluição na Margem Sul chega a Bruxelas

25 fev, 2017 • João Cunha


A população de Paio Pires, no concelho do Seixal, queixa-se da poluição proveniente da Siderurgia Nacional e receia efeitos para a saúde pública. Não há estudos feitos ao nivel da saude e, agora, o caso vai chegar a Bruxelas em forma de queixa. O tema é o destaque do programa Em Nome da Lei, desta semana. Os convidados são: Joaquim Tavares, vereador do ambiente da Câmara do Seixal; Paulo Diegues, da Direcção-Geral da Saúde; Francisco Ferreira, da associação ambientalista Zero; João Carlos Pereira, do movimento Os Contaminados; e Fabiana Pereira, da sociedade de advogados SPASS - Santos Pereira e Associados. A empresa proprietária da Siderurgia não respondeu ao convite para estar no Em Nome da Lei.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Barbeiro
    26 fev, 2017 Braga 05:59
    gostaria de saber quem foi o responsável ou os responsáveis por esta polêmica. Quem é mais antigo a indústria do ferro ou as habitações? Alguém foi responsável ou por deixar construir a Indústria junto das habitações, ou alguém fez as moradias onde não deveriam ser construídas. Agora a culpa é dos indústria.
  • Barbeiro
    26 fev, 2017 Braga 05:52
    Eu creio que acusar a empresa de siderurgia de poluição sem um estudo sério que prove se à poluição que prejudique a saúde pública, um erro e irresponsável. Primeiro ja perdemos a siderurgia para os Espanhóis, obrigar eles a tomar decisões por uma suposta poluição, eles não têm problema, fecham a indústria, mandam os trabalhadores para o fundo de desemprego e servem se das instalações como depósito, importam o ferro de Espanha. nas Astúrias e Cantabria tem muitas e grandes siderúrgicas, não falta ferro. Assim também criam mais empregos em Espanha.
  • Álvaro Santos
    25 fev, 2017 Paio Pires 17:35
    Sr. Vereador há uns 5 ou 6 anos enviei uma queixa para o departamento do ambiente da CMS por causa do ruído, fizeram uma medição cá em casa e outra na rua, o próprio técnico afirmou como era possível dormir com o barulho, e até hoje ainda não vi nada que a autarquia tenha feito para ajudar a população de Paio Pires contra estes crimes ambientais, relembro que estamos no Carnaval e ainda falta uns dias para o 1° de abril.