Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da actualidade em debate aos sábados, às 9h30. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Turismo na própria cidade - 14072018
Da Capa à Contracapa - Turismo na própria cidade - 14072018
Da capa à contacapa

Turismo na própria cidade

14 jul, 2018


Bernardo Gaivão foi um "turista infiltrado" em Lisboa. A experiência é o ponto de partida para uma conversa entre o autor e um antigo secretário de Estado do Turismo.

Qual é o estado do turismo em Lisboa? Afinal, quem são e o que procuram os turistas na capital portuguesa? Bernardo Gaivão quis responder a estas e outras perguntas tendo a perspetiva dos próprios visitantes. Por isso, disfarçou-se como estrangeiro em Lisboa, durante um mês e meio, em 2016. O resultado - o ensaio publicado em setembro do ano passado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, "Turista Infiltrado" - é o ponto de partida para o programa desta semana.

Este sábado, convidamos o autor e um antigo secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, a viajar pelo tema.

O da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para ouvir aos Sábados às 9h30. Ou, sempre que quiser, em podcast nas plataformas habituais e em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.