O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Em Nome da Lei
O direito e as nossas vidas em debate. Sábado às 12h, com repetição domingo às 0h
A+ / A-
Arquivo
Em Nome da Lei - Sustentabilidade do património - 18/11/2017
Em Nome da Lei - Sustentabilidade do património - 18/11/2017

O financiamento do património

18 nov, 2017


Depois da polémica do jantar da Web Summit no Panteão Nacional, o Em Nome da Lei discute o financiamento do património português.

Um país que há anos a fio desorçamenta a Cultura, pode dar-se ao luxo de impor aos seus Monumentos Nacionais mais limites à possibilidade de encontrarem recursos próprios? Esta é uma questão que remete para o financiamento do Património Cultural. É esse o tema que vamos debater na edição do progarama Em Nome da Lei.

No programa estiveram Jorge Barreto Xavier, ex-secretário de Estado da Cultura, Edite Estrela, deputado socialista, presidente da Comissão de Cultura da Assembleia da República, Manuel Baptista, presidente do Conselho de Administração da sociedade anónima de capitais públicos que gere o património de Sintra e o diretor do Museu Nacional de Arte Antiga António Filipe Pimentel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.