Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seis militares atropelados em França. Ministra condena “acto cobarde"

09 ago, 2017 - 08:25

Incidente ocorreu no subúrbio parisiense de Levallois-Perret, durante uma operação. Suspeito continua em fuga.

A+ / A-
Seis militares atropelados em França
Seis militares atropelados em França

Seis militares franceses foram atropelados esta quarta-feira nos arredores de Paris. Três estão em estado considerado grave, mas sem prognóstico reservado, avança a ministra francesa da Defesa.

O incidente ocorreu durante uma operação policial em Levallois-Perret, um município francês do departamento de Hauts-de-Seine, situado a oeste de Paris.

As autoridades procuram agora o veículo suspeito – um carro da marca BMW que, de acordo com as últimas informações, estaria estacionado num beco antes de avançar sobre os militares que se preparavam para iniciar uma patrulha.

Em declarações à BFM TV, o autarca local diz "não existirem quaisquer dúvidas" de foi um ataque deliberado. "É um acto odioso de agressão", afirmou Patrick Balkany, que à France Info também falou em acto “vergonhoso”.

O ministro francês da Administração Interna, Gérard Collomb, convocou uma reunião do conselho de Defesa, a que se seguiu outra do Conselho de Ministros.

A ministra da Defesa emitiu depois um comunicado no qual indica ter sido aberto um inquérito para determinar as motivações e as circunstâncias em que agiu o suspeito, que ainda se encontra em fuga.

No comunicado, Florence Parly condena “este acto cobarde que em nada altera a determinação dos militares para trabalhar pela segurança” do país.

Há dois anos que a França está em alerta máximo, na sequência de uma série de ataques terroristas que já mataram mais de 230 pessoas.


[Notícia actualizada às 10h20]
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manel
    09 ago, 2017 coimbra 12:43
    os militares andam a caminhar em grupo, assim é facil atropelar vários de uma só vez.
  • Vera calheiros
    09 ago, 2017 Lisboa 12:33
    Que mundo!!! Triste e. Perigoso.....
  • José
    09 ago, 2017 Orleans 12:13
    Que confusão nestes comentários! Em França, onde resido estes criminosos são abatidos (e bem!) pela polícia ou tratados segundo os preceitos da Justiça! Não tenho memória de atentados cometidos por refugiados. Porquê introduzir o tema dos refugiados quando se comentam crimes?
  • Roque Almeida
    09 ago, 2017 Lisboa 11:37
    A traição dos políticos dá nisto! Enquanto continuarmos a eleger traidores corruptos, nada mudará. Porque continuam a insistir em receber certas pessoas? Esperemos que no dia em que o povo acordar, não seja tarde.
  • Júlio De Jesus
    09 ago, 2017 Poorto 10:30
    A França e todos os Países europeus, nomeadamente a Bélgica, Inglaterra, Suécia e outros países que adotaram uma política de acolhimento de criminosos, com capa de refugiados, vão ter de usar os seus exércitos para correr a pontapé e à bofetada esta merda de criminosos que os governantes europeus deixaram entrar e continuam a deixar entrar. Estes governantes, traidores às suas Pátrias, devem ser enforcados em Praça Pública...
  • desatina carreira
    09 ago, 2017 queluz 10:13
    a palhaçada continua
  • Maria José Matos
    09 ago, 2017 Lisboa 08:59
    Venham mais para a Europa, venham todos para a Europa e depois é isto.................

Destaques V+