Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tribunal rejeita recurso de Trump. Decreto anti-imigrantes continua suspenso

09 fev, 2017 - 23:26

Presidente Trump já prometeu recorrer para o Supremo Tribunal.

A+ / A-

O Tribunal de recurso dos Estados Unidos decidiu manter a suspensão do decreto anti-imigração de Donald Trump.

Os três juízes do tribunal de recurso decidiram por unanimidade apoiar a decisão do tribunal de primeira instância. "Não há precedente que suporte esta pretensa falta de autoridade, que vai ao arrepio da estrutura fundamental da nossa democracia constitucional", argumentou o tribunal.

Esta decisão permite que os cidadãos dos países muçulmanos visados pelo veto presidencial possam entrar no país livremente.


O caso vai agora seguir para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos. O Presidente Trump já deixou essa garantiu através da rede social Twitter : “Vemo-nos em Tribunal, a segurança da nossa nação está em risco”.

De recordar que Donald Trump tinha decidido proibir a entrada nos Estados Unidos de refugiados durante quatro meses (e, por tempo indeterminado, dos refugiados oriundos da Síria).

O Presidente tinha também mandado suspender por 90 dias a entrada de quase todos os cidadãos de sete países de maioria muçulmana: Iraque, Síria, Irão, Líbia, Somália, Sudão e Iémen.

Um juiz federal, James L. Robart, tinha emitido em Seattle uma ordem a bloquear temporariamente a directiva.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel
    10 fev, 2017 lisboa 15:59
    Vão ter que demitir a escumalha...
  • Abel Pereira
    10 fev, 2017 Setúbal 15:39
    No sistema político americano, tal como no inglês, os dois partidos principais que alternam entre si a governação são ideologicamente pouco diferentes. Nem um nem outro partido irá permitir que se altere radicalmente os princípios tradicionais do país.

Destaques V+