A+ / A-

Noiserv faz temporada de concertos no Teatro Taborda em Lisboa

21 nov, 2022 - 17:59 • Lusa

Músico vai revisitar toda a discografia em cinco concertos.

A+ / A-

O músico português David Santos, que assina Noiserv, vai fazer uma temporada de cinco concertos em janeiro no Teatro Taborda, em Lisboa, para revisitar toda a discografia, foi hoje anunciado.

Os cinco "concertos intimistas" estão marcados de 17 a 21 de janeiro, para interpretar temas dos álbuns "Uma Palavra Começada por N" (2020), "00:00:00:00" (2016), "Almost Visible Orchestra" (2013) e "One Hundred Miles from Thoughtlessness" (2008) e dos EP "A Day in the Day of the Days" (2010) e do EP "56010-92" (2005).

Estes concertos são anunciados numa altura em que é editada uma versão audiolivro do primeiro livro de Noiserv, "tre^s-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundo", com interpretação pela atriz Isabel Abreu e sonoplastia do próprio músico.

Multi-instrumentista, David Santos construiu uma discografia com canções em português e em inglês compostas por sobreposição de melodias e sons, feitas com guitarras, piano, metalofones, melódica, megafone, caixas de música e alguns instrumentos de brincar.

A par do trabalho editado em álbum, David Santos tem composto também para cinema, nomeadamente em "José & Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes, ou "Todos os sonhos do mundo", de Laurence Ferreira Barbosa, e para espetáculos de palco, entre os quais os recentes "Pela ponta do nariz", encenado por Ricardo Neves-Neves, e "O valor das pequenas coisas", com encenação de João de Brito.

Membro dos You Can"t Win Charlie Brown, David Santos também musicou este ano o monólogo "Quando estou triste", interpretado pela atriz Mia Tomé.

Quarto Mágico, episódio 6: Noiserv
Quarto Mágico, episódio 6: Noiserv
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+