A+ / A-

Papa vai à periferia da Cidade do México

14 fev, 2016 - 13:45 • Aura Miguel

Este domingo Francisco vai visitar Ecatepec, um gigantesco subúrbio onde a pobreza que assola o país é bem visível. Mais logo regressa à capital onde será acolhido por crianças que sofrem de cancro.

A+ / A-

O Papa Francisco vai este domingo até Ecatepec, nos arredores da Cidade do México, uma das maiores cidades-satélite da América Latina. Neste subúrbio vivem mais de um milhão e setecentas mil pessoas.

Francisco viaja de helicóptero para celebrar missa neste planalto, onde se espera a participação, sobretudo de leigos e famílias empenhadas na pastoral.

No México, a situação de pobreza atinge mais de 55 milhões de pessoas, ou seja, cerca de 46% da população. E 9,5% vive em situação de extrema pobreza.

Na parte da tarde deste Domingo, Francisco regressa à capital e visita um hospital pediátrico. Segundo os organizadores locais, foi o próprio Papa que pediu este encontro.

Primeiro, Francisco será acolhido por 25 crianças acompanhadas pelos pais, médicos e autoridades do hospital; depois, dirige-se ao pavilhão oncológico, para encontros mais reservados com 50 crianças que ali estão a receber tratamento.

A Renascença no México com o apoio da Santa Casa da Misericórdia

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+