Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Andy Murray termina carreira após os Jogos Olímpicos

23 jul, 2024 - 09:06 • Eduardo Soares da Silva

A+ / A-

O tenista britânico Andy Murray anunciou, esta terça-feira, que se vai retirar após a presença nos Jogos Olímpicos de Paris, neste verão.

"Cheguei a Paris para o meu último torneio da carreira. Competir pelo Reino Unido foi sempre das melhores semanas da minha carreira e estou muito orgulhoso por poder fazê-lo uma vez mais", pode ler-se na breve nota.

Murray, de 37 anos, foi duas vezes campeão olímpico, em 2012 frente ao suíço Roger Federer e em 2016 contra o argentino Juan Martín del Potro. Junta-se ainda uma medalha de prata em 2012 em pares.

O escocês conta com um lugar em Paris 2024 graças a um convite da Federação Internacional de Ténis (ITF), reservado a campeões de majors e a medalhados olímpicos.

Murray, que tem sofrido várias lesões desde 2017 e em 2019 colocou uma prótese no quadril, já tinha revelado que terminaria a carreira este ano.

No currículo, Murray conta com dois troféus de Wimbledon, conquistados em 2013 e 2016, e um do US Open, em 2012. Foi finalista vencido cinco vezes no Open da Austrália, uma vez em Roland Garros, uma em Wimbledon e outra no US Open.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+