Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa. “Não podemos estar sempre a responder por impulso sempre que há um atentado”

22 mar, 2016 - 10:35

Primeiro-ministro português diz que "não podemos estar sempre a responder por impulso sempre que há um atentado”.

A+ / A-
Ataques em Bruxelas vistos das redes sociais
Ataques em Bruxelas vistos das redes sociais

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, informou esta terça-feira que "não há neste momento nenhuma alteração do nível de segurança” em Portugal.

Para Costa, os acontecimentos desta terça-feira recordam que o combate ao terrorismo é “de longa duração”. “Não podemos estar sempre a responder por impulso sempre que há um atentado”, disse, até porque “para cada atentado que ocorre há dezenas de atentados que não ocorreram” devido à acção das autoridades.

“Não podemos ter esta ideia de que a cada novo atentado seja preciso uma nova reunião [entre líderes dos países] para adoptar novas medidas.” O importante, disse, é implementar as medidas que já foram decididas.

O chefe do Governo português pede uma “cooperação internacional cada vez mais forte”, mas também um “diálogo intercultural” e um trabalho de “inserção” dos habitantes dos “bairros mais críticos”. Só assim, diz Costa, poderá ser possível “erradicar este fenómeno do terrorismo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zita
    22 mar, 2016 Lisboa 13:01
    Só fala assim porque não foi nenhum dos filhos mulher ou parente muito chegado, porque se fosse esse nunca poderia ser o discurso. Impulso? Tristeza!
  • António Costa
    22 mar, 2016 Cacém 12:29
    Primeiro somos todos Portugueses, mesmo se os que morreram tenham outras nacionalidades. A conversa idiota sobre o "combate ao terrorismo é de longa duração” já "cheira mal". O terrorismo sempre existiu. É uma forma de guerra que é realizada quando um dos lados não possui meios convencionais suficientes para ganhar. Os meios usados pelos "terroristas" tem apenas a ver com a sua cultura. Com as Leis e Princípios que cada "cultura" defende. Por isso para o Sr. Erdogan da Turquia, os opositores politicos são terroristas. A primeira coisa é definir e perceber o que se passa, e termos orgulho na civilização que criamos. Perceber quem a quer destruir. Porque terroristas são sempre os "outros".
  • oraaíestá!
    22 mar, 2016 hipocrisia 12:14
    É com este tipo de discurso e falso moralismo que este mundo cada vez mais apodrece mais, mas quem sofre são as vitimas, estas é que são as menos defendidas. Queria ver se fosse um familiar dos teus...
  • Afonso
    22 mar, 2016 Lisboa 10:52
    É pena é que não estejam lá todos aqueles(imbecis,traidores e corruptos)que andam a promover a invasão da Europa há várias decadas,e acima de tudo aqueles que sabem o que se passa na Europa(não só Paris)desde o ano passado e continuam com seu discurso(mesmo que seja em nome das boas intenções,delas está o inferno cheio)irracional de "portas abertas".
  • Agostinho Mota
    22 mar, 2016 Irivo 10:47
    Pena não lá estares. Era um alívio para esre país...

Destaques V+