Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confirmado ataque suicida no aeroporto de Bruxelas

22 mar, 2016 - 10:01

Duas explosões causaram, pelo menos, 13 mortos e 35 feridos graves.

A+ / A-

Eram 8h00 (7h00 em Lisboa) quando o terminal das partidas ao aeroporto internacional de Bruxelas foi assolado por duas fortes explosões. O número de vítimas está, oficialmente, em 11 mortos, apesar de o canal belga VRT apontar para 13 e 35 feridos graves.

Minutos antes das explosões, um homem terá gritado palavras em árabe e logo a polícia disparou sobre ele.

O nível de alerta terrorista foi elevado para quatro, o mais alto da escala.

O aeroporto foi logo evacuado e as ligações de comboio entre o aeroporto e a capital suspensas. O espaço aéreo foi fechado.

Cerca de uma hora depois, uma outra explosão ocorreu na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias. A rádio belga fala numa outra explosão na estação de Schuman, que também serve as instituições.

Estes ataques ocorrem quatro dias depois da detenção, em Bruxelas, do principal suspeito dos ataques de Novembro em Paris: Salah Abdeslam, de 26 anos.

Desde então, a polícia belga tem estado mais alerta para eventuais represálias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    22 mar, 2016 Cacém 11:56
    Com princípios "matai-os ou convertei-os" vai-se sempre cair nisto. Por isto é que existem leis contra as ideologias Nazis. São os princípios do respeito pelas ideias dos outros que define as ideologias. Como já disse o "FM, PORTUGAL" os imigrantes portugueses na Europa ou os imigrantes de leste nunca provocaram este tipo de situações. E evidentemente que existem bandidos em todas as culturas e civilizações. Mas muito diferente é Pregar a Violência e o Banditismo contra os europeus, cujo único erro que cometeram foi o de os ter recebido como iguais!

Destaques V+