Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acidente de comboio na Dinamarca faz seis mortos

02 jan, 2019 - 08:54

Acidente aconteceu na ponte que liga as ilhas de Zealand e Fyn.

A+ / A-
Acidente de comboio na Dinamarca faz seis mortos
Acidente de comboio na Dinamarca faz seis mortos

Seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas num acidente de comboio na Dinamarca. A informação é confirmada pela polícia dinamarquesa.

Arne Gram, porta-voz da polícia finamarquesa, garante que para já ainda há poucos pormenores sobre as circunstâncias do acidente. "Estamos concentrados em enviar assistência para os feridos e a ajudar os outros passageiros", disse, acrescentando: "vamos investigar e depois revelarmos o que aconteceu ao certo".

O acidente ocorreu pelas 7h30, quando algumas peças de um comboio de carga se soltaram e atingiram um comboio de passageiros que seguia a alta velocidade na direção oposta, rumo a Copenhaga. As peças ter-se-ão soltado de um vagão de carga que transportava cerveja.

Os comboios encontravam-se na ponte do Grande Belt, que foi entretanto encerrada à circulação ferroviária e rodoviária para que possam decorrer as operações de socorro. Trata-se de uma ponte de cerca de 1.600 metros, que une as ilhas de Zealand e Fyn.

Nos meios de comunicação dinamarqueses há relatos de danos consideráveis no comboio de passageiros, uma vez que as peças soltas terão destruído as janelas e entrado nos vagões. Cerca de 130 pessoas estariam dentro do comboio.

A forte tempestade que se faz sentir na Dinamarca está a dificultar as operações de socorro.

[notícia atualizada às 11h56]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+