A+ / A-

May dança e pede apoio ao seu partido para o Brexit

03 out, 2018 - 13:59

Primeira-ministra britânica entrou na conferência anual do Partido Conservador ao ritmo de "Dancing Queen" e rejeitou um segundo referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

A+ / A-
May dança e pede apoio ao seu partido para o Brexit
May dança e pede apoio ao seu partido para o Brexit

A primeira-ministra britânica, Theresa May, pediu ao seu partido o apoio na estratégia do Brexit, no discurso feito, esta quarta-feira, na conferência anual do Partido Conservador

May, que entrou na sala da conferência a dançar ao som de “Dancing Queen, dos ABBA, lançou oum desafio ao partido: "Se tivermos coragem, poderemos oferecer um acordo ao Reino Unido.”

A primeira-ministra britânica pediu apoio várias vezes ao seu partido para a estratégia do Brexit, minutos antes de um elemento do partido, que é deputado, ter anunciado a demissão em discordância com a liderança de May.

Theresa May rejeitou um segundo referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, tal como pede a oposição trabalhista.

A chefe do Governo de Londres reafirmou que está a trabalhar para conseguir o melhor acordo com os parceiros europeus.

Quanto à livre circulação no país, a primeira-ministra diz que o sistema, tal como está, vai mudar.

“A livre circulação de pessoas vai acabar de uma vez por todas, mas no seu lugar vamos introduzir um novo sistema, baseado no: ‘o que é que vocês têm para oferecer e não de que país é que vêm’. Na nossa história os imigrantes tiveram um papel muito importante e vão continuar a ter, mas aqueles que têm habilitações que nós precisamos e que querem trabalhar a sério serão muito bem-vindos, mas nós vamos reduzir os números, tal como prometemos”, declarou Theresa May.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+