Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leitão Amaro ministro da Presidência do novo Governo

28 mar, 2024 - 22:28 • Susana Madureira Martins , Fábio Monteiro

Atual vice-presidente do PSD e deputado, António Leitão Amaro foi secretário de Estado da Administração Local no primeiro Governo de Pedro Passos Coelho.

A+ / A-

António Leitão Amaro vai ser o ministro da Presidência do novo Governo, do primeiro-ministro Luís Montenegro, apresentado esta quinta-feira ao Presidente da República e que toma posse a 2 de abril.

Atual vice-presidente do PSD e deputado, António Leitão Amaro foi secretário de Estado da Administração Local no primeiro Governo de Pedro Passos Coelho.

Após 2017, esteve ao lado de Rui Rio. Depois das eleições legislativas de 2019, passou para a equipa de Luís Montenegro.

Em entrevista à Renascença e ao “Público”, em dezembro de 2023, Leitão Amaro não disse se o PSD vai ou não descartar o entendimento com PS quanto à localização do novo aeroporto de Lisboa. O PSD vai "tomar a decisão baseado no comportamento da outra parte e no cumprimento do acordo", disse.

Há quatro anos, os negócios de uma empresa familiar com o Estado foram notícia e alvo escrutínio público.

Docente de Finanças Públicas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e na Católica Global School of Law, é também presidente da Assembleia Municipal de Tondela.

Foi Marshall Memorial Fellow no German Marshall Fund dos Estados Unidos, Scholar no The Europaeum, investigador visitante na Harvard Law School e advogado na sociedade Cuatrecasas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+