Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt perdoa Kokçu: "Ele não tinha intenção de criar esta negatividade e mau ambiente"

28 mar, 2024 - 13:01 • Eduardo Soares da Silva

Médio turco está de regresso às opções após ter dado uma entrevista a criticar o Benfica e o treinador.

A+ / A-

Roger Schmidt, treinador do Benfica, revela que Orkan Kokçu está de regresso à equipa após ter afirmado que estava "desiludido" com o clube e o treinador.

O médio turco ficou fora do jogo com o Casa Pia, mas está disponível para defrontar o Desportivo de Chaves após a pausa para as seleções. Schmidt solidarizou-se com as ameaças à família de Di María e confirma disponibilidade de Alexander Bah.

O Benfica, segundo classificado com 64 pontos, recebe o Desportivo de Chaves, último com 19 pontos somados, nesta sexta-feira, às 18h00, com relato e acompanhamento na Renascença.

Regresso à competição: "Foi uma pausa tradicional. Foi uma boa oportunidade para descansar um pouco. Agora vamos retomar e estamos felizes por isso. É bom começar por um jogo em casa, os internacionais voltaram todos em boa forma, sem lesões, só um pouco cansados. Estamos prontos. É uma fase decisiva da época, o que fizemos nos últimos oito meses foi para estarmos prontos para estas semanas. Estamos em três provas, é uma época especial quando estás ainda em três competições nesta altura da época. Tudo é possível. O Chaves não tem nada a perder, está em risco de descer e por isso temos de resolver os problemas".

Kokçu está de regresso? "Com a entrevista, foi melhor mantê-lo fora do jogo. Voltou hoje, conversámos sobre o assunto. Foi como eu esperava: ele não tinha intenção de criar esta negatividade e mau ambiente. Estou totalmente convencido com a qualidade e caráter dele. Cometeu um erro. A entrevista foi má para todos, menos para vocês que tiveram algo para falar, mas para nós não foi bom. Isso é claro. São meus jogadores, tenho de os apoiar em maus momentos, conversámos e está na hora de falar em campo. A situação está resolvida, está de regresso à equipa".

Posição de Kokçu na seleção é diferente? "Já disse tudo sobre o Kokçu. Claro que tudo é diferente na seleção. Não penso muito nisso, os treinadores têm a sua ideia na seleção e usam os jogadores como acham melhor. Eu penso no que acontece no Benfica. Os jogadores gostam das seleções, é uma honra para eles e estão a preparar-se para o Euro, são contextos diferentes".

Otamendi e Di María vão ser poupados? "Podem descansar, mas a questão é se isso é bom para eles. Gostam de jogar sempre, manter o ritmo. Às vezes, precisam do descanso. São os dois muito importantes, ao mais alto nível. Estão prontos para amanhã, não tenho dúvida disso".

Ameaças de morte à família de Di María afetam o jogador? "O que aconteceu mostra o quão louco está o mundo. É um desastre, uma catástrofe. Afeta o jogador e a pessoa. Apoiamo-lo, ele é profissional e experiente para lidar com este tipo de situações. É difícil e pouco habitual termos este tipo de problemas. Falámos, ele tenta levar uma vida normal, vamos apoiá-lo da melhor forma possível".

Bah está disponível? "Ele está bem, teve um problema e queremos ter cuidado para que não volte a ter. Está bem, foi bom não ter jogado na seleção. Para amanhã, está pronto".

Juan Bernat vai recuperar a tempo do fim da época? "Nós e eles esperavamos uma época diferente. Infelizmente, veio com uma pequena lesão. Fez alguns jogos e voltou a lesionar-se no fim de outubro. Quase cinco meses. Não é preciso pensar muito na próxima época, está a trabalhar duro para jogar. Já treina connosco, está de regresso, queremos que ainda tenha impacto nos últimos jogos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+