A+ / A-

Óbito

Morreu Morgan Spurlock, o realizador de "Super Size Me"

24 mai, 2024 - 16:47 • Redação

Tinha 53 anos. Para fazer o documentário, em que engordou 11 quilos, Morgan Spurlock comeu apenas McDonalds durante um mês.

A+ / A-

Morreu o realizador do documentário "Super Size Me", Morgan Spurlock. Tinha 53 anos e tinha sido diagnosticado com cancro. A morte aconteceu na quinta-feira, em Nova Iorque, e foi anunciada esta sexta-feira pela família.

“Foi um dia triste. Deu muito através da sua arte, ideias e generosidade”, disse o irmão, citado pelo jornal britânico The Guardian.

Spurlock ficou famoso com o documentário sobre a indústria de "fast food" (comida rápida), em 2004. Na altura, comeu todas as suas refeições nos restaurantes McDonalds durante um mês, processo que foi acompanhado para o filme. Engordou 11 quilos e ficou com colesterol e pressão arterial elevados.

"Super Size Me" acabou por lhe valer uma indicação aos Óscares e fez sucesso nas salas de cinema um pouco por todo o planeta. Em 2017 teve direito a sequela.

Além desta obra, Spurlock fez outros trabalhos aclamados pela crítica, entre as quais uma película sobre o paradeiro de Osama bin Laden ou, por exemplo, uma outra sobre o fenómeno da banda britânica One Direction.

Reveja o trailer do filme:

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+