Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trabalhador de museu na Alemanha preso por pendurar o próprio quadro em galeria

09 abr, 2024 - 14:32 • Redação

O ex-técnico do museu pendurou o seu quadro no museu de arte contemporânea "na esperança de alcançar reconhecimento".

A+ / A-

O Pinakothek der Moderne, museu de arte contemporânea em Munique, na Alemanha, despediu um dos seus trabalhadores por ter pendurado um quadro de autoria própria na galeria.

O ex-técnico do museu, um homem de 51 anos, pendurou o seu quadro no museu "na esperança de alcançar reconhecimento", reportou o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, citando fontes das autoridades policiais.

Por ter acesso ao espaço do museu em horário de fecho ao público, o trabalhador conseguiu colocar em exposição o quadro de 60x120cm, sem a equipa de segurança desse conta.

O incidente ocorreu a 23 de fevereiro mas só foi tornado público esta segunda-feira. Não há certezas quanto ao período de tempo em que o quadro ficou exposto, no entanto, um porta-voz do museu Pinakothek disse ao Süddeutsche que não poderá ter sido muito longo - "Os vigilantes do museu reparam em algo assim imediatamente”, disse.

Não é conhecida a identidade do pintor moderno amador, cujo contrato de trabalho foi terminado, e acesso ao museu revogado.

As autoridades estão agora a investigar o ex-trabalhador do museu por uma infração relativamente menor - para pendurar o quadro, fez dois furos na parede da galeria, o que lhe rendeu uma queixa criminal por danos intencionais à propriedade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+