Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Documentário mais popular na Netflix conta a história da gravação de "We Are the World"

07 fev, 2024 - 10:10 • João Malheiro

A produção apresenta imagens de arquivo das gravações e conta com relatos de algumas dos artistas.

A+ / A-

No final de janeiro, chegou à Netflix o documentário "A Grande Noite da Pop" que conta o processo de criação da música "We Are the World", em 1985.

Composta por Michael Jackson e Lionel Richie, a canção foi feita para o supergrupo "USA For Africa", que integrou Stevie Wonder, Brunce Sprignsteen Bob Dylan, Kenny Loggins, entre outros.

Lançado para a caridade, tornou-se no nono single mais vendido de sempre e uma das músicas mais reconhecíveis nos anos 80.

Agora, o documentário "A Grande Noite da Pop" leva-nos para os bastidores do dia em que os artistas norte-americanos se reuniram para gravar a canção em Los Angeles.

A produção apresenta imagens de arquivo das gravações e conta com relatos de algumas das estrelas que emprestaram a sua voz a "We Are the World".

Realizado por Bao Nguyen, que já fez documentários sobre o programa Saturday Night Live e a vida de Bruce Lee, o filme estreou-se no primeiro lugar do ranking de documentários da Netflix.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+